MENINA SE MATOU, ACREDITANDO FOSSE RESSUSCITAR

 

"No México, menina se mata por achar que iria ressuscitar
mundo religião violência quarta-feira, agosto 31, 2011

Itzel Murillo Elvira Lobato resolveu no dia 16 de agosto se matar, para que fosse ressuscitada em seguida pela Virgem de Guadalupe, porque acreditava que assim chamaria a atenção de seus pais separados, conseguindo reuni-los de novo. Seria o seu presente de aniversário – naquele dia estava completando 10 anos.

O corpo da menina foi encontrado dependurado em uma corda. Ela morava com a mãe na cidade de Piedras Negras, Estado de Coahuila, México.

Itzel foi influenciada por um capítulo da novela religiosa La Rosa de Guadalupe, da Televisa, no qual uma garota se mata por causa da separação dos pais, mas a Virgem a ressuscita, e a família, comovida, se reconcilia. O slogan da novela é “Um milagre a cada dia”.

Menina se enforcou
O México tem 110 milhões de habitantes – desse total, 82,7% são católicos, de acordo com o censo de 2010. O culto mariano a Nossa Senhora de Guadalupe é forte em todo o país. Surgiu em 1531 quando o índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin disse que uma “Senhora do céu” tinha-lhe aparecido dizendo ser mãe de Deus.

As colegas de escola de Itzel disseram que ela estava muito triste por causa da ausência do pai e dizia que a Virgem de Guadalupe ia fazer um milagre para que a família se unisse. Sozinha, a menina passava as tardes em casa assistindo à novela.

Afirmou uma colega: "Ela dizia já ter pedido esse milagre à Virgem, mas nunca pensei que pudesse se matar”.

Com informação do SPDnoticias.

<https://www.paulopes.com.br/2011/08/no-mexico-menina-se-mata-por-achar-que.html>

 

Ver mais RELIGIÃO PRÁTICA MUITO MALÉFICA

 

..

.