MULHERES FORAM AO SEPULCRO DE JESUS QUANTAS VEZES?

 

Um pretenso eliminador das contradições bíblicas, dizendo que os ateus só passam vergonha ao apontar as contradições bíblicas, afirma que houve três visitas seguidas ao sepulcro de Jesus, uma de uma mulher, uma de duas e uma de três.

 

https://www.verdadeurgente.com.br/2018/01/quantas-mulheres-foram-ao-sepulcro-de.html

 

Tenta o autor do texto convencer que houve três visitas ao sepulcro: "A primeira sendo realizada apenas por Maria Madalena, em conformidade com o relato de João. Mateus narra a segunda visitação, quando Maria Madalena foi novamente ao sepulcro, mas desta vez acompanhada da outra Maria, e já estava 'ficando claro'. Por fim, Marcos e Lucas narram a terceira visita ao sepulcro, a qual fora realizada pelas mulheres (Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago".

 

Na realidade, todavia, não seria possível haver essas três visitas.

 

Se você ler Lucas 24, 1-10, verá que ele diz que, bem de madrugada, as três mulheres (Maria Madalena, e Joana, e Maria mãe de Tiago) foram ao sepulcro com unguentos para ungir o corpo, e os dois varões informaram a elas que Jesus não estava mais ali.

 

Mas, se Maria Madalena sozinha já tinha ido ao sepulcro e visto que  Jesus não estava mais ali, e depois viu o próprio Jesus ressuscitado (João, 20: 1-16), para que ela e outras duas iriam depois levar unguentos para ungir o corpo que já sabia que não estava lá?   E por que estariam elas perplexas a respeito do túmulo aberto se Maria Madalena já teria sido informada de tudo antes?   Agora, pense, quem deveria estar com vergonha?

 

Deixei essa explicação em comentário ao texto em 11 abril, 2020, deu uma mensagem que meu comentário seria publicado depois de aprovado.   Pensei até que não tinha sido aprovado, porque por muito tempo, eu conferia, ele ainda não tinha aparecido. Depois de muito tempo, quase dois anos, em 4 fevereiro, 2022, meu comentário apareceu, e mais uma hilariante resposta:

 

"Eu coloco meu corpo todo no fogo que a confusão esta no seu entendimento ou nos seus olhos mas NUNCA nas Sagradas Escrituras! Eu fui generosamente ver seu site que precisa melhorar muito ainda na questão de estrutura; mas isso nem vem ao caso. Eu quero saber qual sua formação no assunto teológico. Porque eu sou teólogo e não estou entendo sua incompreensão em ler sobre as mulheres espantadas pelo fato do Mestre haver ressuscitado.

Afinal, será que você leu que depois de Maria espantada comunicar os discípulos do fato, Pedro e João não saíram acelerados para conferir e também se espantaram? Não te faltou um pouco de reflexão sobre o que é receber uma noticia dessas de que alguém avisou antes que ressuscitaria e cumpriu sua palavra??

Por isso ateu só passa vergonha... Porque além de tentar ser teólogo, ainda está numa distância absurda da compreensão basilar das Escrituras; imagine de suas verdades mais sublimes! Como é o caso do fato de Cristo ter ressuscitado e vivo até hoje!

Pare amiguinho... Não faça isso consigo mesmo..."
(Ricardo F.S)

 

Então, diante da tentativa de depreciar meu trabalho, achei por bem deixar mais uma explicação:

 

"Você que não entendeu a própria incongruência.
Não precisa ser teólogo, até melhor não ser, para entender que uma pessoa que sabia que o tal Jesus tinha ressuscitado não iria levar unguento para ungir um corpo que sabia que não estava mais no sepulcro.
Isso é grotesco!!!"

 

Ver também 0S TRÊS FATOS CRUCIAIS DO CRISTIANISMO

 

Ver mais SEMANA SANTA

 

..

.