NÃO ADIANTA EXPLICAR PARA TERRAPLANISTA

 

Não é difícil perceber que, no caso de a Terra ser plana, conforme o modelo terraplanista abaixo, teríamos que ver o Sol girando da direita para a esquerda em qualquer ponto que estívessemos no planeta.  Mas, para terraplanista, nem isso é compreensível.

Já o modelo globo nos mostra por que vemos o Sol e as estrelas girarem para a esquerda no hemisfério norte, ao mesmo tempo que os vemos girar da esquerda para a direita no hemisfério sul.  Essas duas perspectivas visuais opostas decorrem do grau de inclinação do sol em relação à nossa vertical.

 

Depois de eu ter mostrado com esses dois modelos que nós vemos o Sol e as estrelas girarem da direita para a esquerda no hemisfério norte, ao mesmo tempo que os vemos girar da esquerda para a direita no hemisfério sul, devido ao grau de inclinação do sol em relação à nossa vertical, uma uma terraplanista disse que pode perfeitamente ver o sol girar em sentido oposto em dois lugares numa terra plana.
Percebendo a precariedade da pessoa para interpretar grande escala, falei para ela se colocar debaixo de um brinquedo desse abaixo e andar por toda a área abrangida por ele, verificando se em alguma parte ela o poderia vê-lo girando em sentido oposto.
 

 

Parece que ela não fez o teste, ou sua fragilidade de raciocínio é maior do que eu imaginava. Pois continuou pensando ser possível a Terra ser plana.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.