O CONHECIMENTO VENCERÁ

 

Não obstante o imenso progresso da humanidade, ainda temos pela frente uma árdua batalha,  mas a venceremos, não com violência, sim com ciência.

 

Em todas as áreas, o desenvolvimento humano decorreu de observação de algumas pessoas geniais, que perceberam coisas imperceptíveis aos homens comuns e criaram meios de aumentar a capacidade humana. A cada etapa, um gênio que recebeu a criação de outro trouxe um aperfeiçoamento, novas descobertas e novas invenções. Nós devemos nos sentir felizes por estarmos vivendo em uma época em que, graças aos homens geniais, podemos nos cortar e nos emendar sem sentirmos dor e temos condições de nos defender de seres microscópicos que nunca foram imaginados pelas pessoas ditas inspiradas por supostos seres oniscientes.

 

O que, ante o conhecimento atual, só pode nos soar assaz grotesco, é bilhões de pessoas que, por imbecilização implantada, pensam que há um ser onisciente capacitando os homens da Ciência.  Felizmente, cada vez mais aumenta o número de pessoas que raciocinam e concluem que, se existisse esse ser onisciente, ele já teria, milhares de anos atrás, avisado aos homens inspirados que existem vírus e bactérias, e lhes teria mostrado os recursos naturais existentes para curar as enfermidades.

Não fosse o progresso científico decorrente do esforço humano, além de continuarmos morrendo jovens por razões desconhecidas, ainda estaríamos hoje sendo perseguidos, torturados e assassinados em nome de um suposto ser onisciente, como era no passado e como ainda é em alguns meios retrógrados onde as barbaridades da fé ainda aterrorizam o mundo.

Tenho bastante esperança de que não vai demorar muito esses grupos bárbaros se implodirem ante a informação, informação essa que, embora eles tentem impedir a todo custo, vai alcançando cada vez mais pessoas. Como sempre digo, quem tem argumento para convencer não precisa de violência para vencer, nós venceremos, com informação, a barbaridade primitiva que ainda persiste.

 

Ver MAIS

 

..

.