Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

 

O FIM DO MUNDO GARANTIDO

26/09/2009

 

"O Apocalipse não foi previsto apenas por Nostradamus.  Em nosso dia a dia, inúmeros cientistas alertam para perigos reais que estão em processo no exato minuto.  Se não for por bestas e trombetas, será pela mão da própria mãe natureza. Conheça aqui algumas das correntes mais fortes sobre o fim do mundo.

 

GLACIAÇÃO

A Terra tem um ciclo de um milhão de anos para épocas glaciais. A última idade do gelo terminou quinze mil anos atrás. Calcula-se que a próxima se dará em dez mil anos, o que exterminaria os seres humanos.

 

RAIOS CÓSMICOS

A cada 150 mil anos, a Terra inverte sua polaridade, causando alterações no campo magnético que protege o planeta e permitindo a entrada de raios cósmicos vindos do Sol. Catástrofe prevista para daqui a dois mil anos.

 

COLISÃO

Um cometa ou asteróide se chocaria com a Terra, dizimando seus habitantes. Conceito previsto para daqui a 100 mil anos.

 

ENFRAQUECIMENTO DA GRAVIDADE

Com o Big Bang o mundo está em constante expansão. Esta expansão fará com que a gravidade da Terra se dissipe. Mas isso só daqui a um bilhão de anos.

 

A MORTE DO SOL

O desastre final segundo os cientistas. O Sol queima hidrogênio há pelo menos cinco bilhões de anos e suas reservas podem durar pelo menos mais oito bilhões.  Antes de seu fim, o Sol esquentará evaporando os oceanos e cozinhando a crosta terreste. Previsão da hecatombe: 7 bilhões de anos.

 

SUCÇÃO POR UM BURACO NEGRO

Acredita-se que buracos negros sejam grandes estrelas mortas que se contraíram e se tornaram tão densas que nem a luz escapa à sua gravidade. Segundo regras da física, no universo tudo se move, portanto a colisão de um buraco negro com a Terra não é descartada. Essa tragédia pode acontecer a qualquer momento.

 

UNIVERSO VAI E VOLTA

Segundo cientistas, o universo não pode se expandir eternamente pois as gravidades acabarão um dia.  Portanto, ele começaria a encolher para formar a matéria que originou nosso universo.  Anote aí. isto acontecerá daqui a um trilhão de anos.

 

MORTE DO CALOR

O hidrogênio, combustível do universo, é finito.  Com o seu fim, não nascerão mais estrelas e os corpos celestes continuarão a se expandir no vácuo negro do espaço até que, uma a uma, as estrelas morrerão.  Isto está marcado para acontecer daqui três trilhões de anos.

 

LUA LONGE, TERRA PARADA

Fato.  A cada ano a Lua se afasta da Terra na proporção de duas polegadas.  As marés estão diminuindo a rotação da Terra.   Essa ação das marés, por exemplo, já alongou o dia terrestre de 21 para 24 horas nos últimos 400 milhões de anos. Porém, a gravidade da Terra impedirá que a distância aumente em 20%, forçando a Lua a voltar.  Quando isso acontecer, o caos será instaurado.  O dia durará dez horas, a lua dará a volta na Terra em 90 minutos, deflagrando terremotos, erupções vulcânicas e aumentando a rotação do planeta drasticamente.   Quando estiver a 8 mil quilômetros da Terra, a Lua se desintegrará formando um anel igual aos que envolvem Saturno.  isso acontecerá em 300 bilhões de anos." (Revista Apocalipse, ano 1, número 9, pág. 49).

 

Bem  confusa matéria: 

Já no começo diz que o ciclo de épocas glaciais é de um milhão de anos, e depois diz que a "última idade do gelo terminou quinze mil anos atrás. Calcula-se que a próxima se dará em dez mil anos"; ou seja, entre uma e outra, apenas vinte e cinco mil anos, não um milhão de anos.

A colisão de um cometa com a Terra daqui a "100 mil anos".  Segundo o mais divulgado atualmente, não se pode prever uma colisão a ocorrer em um período superior a dois anos.

"Morte do calor".  Há uma corrente atual que acredita que um buraco negro vai sugando matéria até chegar a um ponto de explodir, formando novas estrelas.  Ver acima "UNIVERSO VAI E VOLTA". 

Mas, apesar dessas contradições, vários dos fatores apontados poderão mesmo por fim a nosso planeta.  Um dia, certamente ele deixará de existir como é hoje.  Mas não será uma besta, um homem, nem um deus que acabará com o mundo.  Um homem, até há probabilidade.  Imagine um desses fanáticos religiosos conseguir dominar o mundo e fabricar uma bomba atômica milhares de vezes mais potente do que as que foram fabricada!   Essa bomba explodindo,  intencional ou acidentalmente, seremos todos desintegrados e será o fim da vida, também dos seres imaginários que tanto dominam a mente desse sonhadores.

 

Ver mais FIM DO MUNDO

 

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO