A PALAVRA DIVINA É HUMANA MESMO

 

A palavra divina, não resta dúvida, é humana mesmo!  Se o que se diz escrito pelo dedo do deus criador contém engano, não precisamos de mais nada para provar.

 

"Caro João.
Conversando com um amigo meu, que é adventista, perguntei o que ele achava de, na Bíblia, ter afirmações equivocadas sobre certos fatos.
Citei, como exemplo, o que está escrito em um dos mandamentos, que diz para não fazer imagens dos seres que estão nas águas debaixo da Terra. O que mostrava qie os povos daquele tempo acreditavam que a parte sólida da Terra estava flutuando sobre os mares.
E isso mostrava que os escritos bíblicos refletiam o que os povos daquele tempo pensavam a respeito de acontecimentos e sobre a natureza.
Ele me disse algo que eu já havia pensado também. Ele falou que Deus não ditou a Bíblia para os homens escolhidos, mas, ele foi influenciando essas pessoas a escreverem p que era necessário saber sobre Deus.
Essas pessoas escolhidas, de vários tipos de profissões e nível cultural, escreveram sobre Deus e colocaram, também, suas crenças, de acordo com o limite de conhecimento dos seus tempos.
Isso explicaria porque existem na Bíblia tantas informações, que nos tempos atuais, vemos que não correspondem à verdade científica.
Ele disse que o mais importante foi alcançado, que era transmitir à humanidade, a fé na existência de um Deus e uma aproximação maior com ele.

Isso até que faz algum sentido para mim.
E você João. O que acha desta afirmação deste meu amigo?
Aguardo resposta.
...

Enviada em: segunda-feira, 1 de outubro de 2012 08:40
Para: joaodefreitas10@gmail.com
Assunto: OS ESCRITORES. DA BIBLIA
 

 

A RESPOSTA:

 

"...

 

Essa é uma saída que os crentes inventaram para tapar o sol com a peneira e não admitirem que a palavra divina é cheia de engano.  Mas, nesse caso em particular, é que não tem mesmo como encaixá-la.

Veja estas palavras:

E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.” (Êxodo, 31: 18).

O engano está exatamente nas poucas palavras que a Bíblia diz que foram escritas “pelo dedo de Deus”.

O dedo de Yavé, se ele existisse realmente, não iria escrever os equívocos dos homens como verdade.

Assim, não há mesmo como aceitar o argumento criado pelos crentes.
Esse erro nos mostra sem sombra de dúvida que a palavra divina é puramente humana mesmo!
Não há como acreditar em um deus que escreve o que os homens pensam, e não a realidade.
 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.