PARA IR PARA O INFERNO, BASTA SER RICO

 

Um um mendigo vai para o paraíso, e um homem rico vai para o inferno. 

 

Parábola é uma "narração figurativa na qual, por meio de comparação, o conjunto dos elementos evoca outras realidades, tanto fantásticas, quando reais.  Parábolas: eram as histórias geralmente extraídas da vida cotidiana utilizadas por Jesus Cristo para ensinar aos seus discípulos." (Wikipédia).

 

O mendigo não alcança o paraíso por bondade, mas pela miséria em que vive na terra.  O rico, por sua vez, vai para o inferno, não por ser mau, mas simplesmente por ser rico, pois demonstra ser um homem bom ao, não podendo mais escapar de seu terrível destino de tortura eterna, se preocupar em evitar que seus irmãos tenham o mesmo futuro (Lucas, 16: 19-31).  E o ex-miserável assiste feliz para sempre o espetáculo de tortura de antigo patrão.

 

Um dos mais sábios cristãos explica:

 

Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno.” (Tomás de Aquino, 1225-1274, “Summa Theologica”).

 

Isso é possível?  Uma pessoa que não seja um psicopata se tornaria mais feliz assistindo permanentemente um espetáculo de tortura?

 

Ver mais

ABSURDOS BÍBLICOS

 

..

.