Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

 

FIM DA CREDIBILIDADE DIVINA PODERÁ TRAZER A PAZ

 

Com o fim da credibilidade divina, poderá haver paz no Oriente Médio. Mais isso ainda parece um pouco distante.

78% dos israelenses e 74% dos palestinos aceitam a criação de dois Estados par que o conflito na região termine e, assim, eles possam viver em paz, segundo pesquisa do movimento pacifista One Voice, publicada no jornal ‘Haaretz’, de Israel” (Folha Universal, 10/05/2009, pág. 7).

Isso já representa uma boa esperança. Mas significa que 22% dos israelenses ainda acreditam na promessa divina, o que é suficiente para continuarem matando e dando a vida pela fé.

Só no dia em que eles entenderem que Yavé ou Alá não são mais do que os deuses que os escritores bíblicos diziam que “têm olhos mas não vêem, têm ouvidos mas não ouvem, têm bocas mas não falam”, nesse dia, sim, poderá haver paz entre israelenses e palestinos.

Se hoje 78% dos israelenses já não se dispõem a lutar pelo cumprimento da promessa divina, um dia todos chegarão à compreensão de que essa promessa é lenda, e aí poderão procurar a paz com os vizinhos.  Mas parece que isso ainda vai demorar.   A informação hoje está muito rápida, porém o cérebro religioso não muda com facilidade.

Para entender bem, leia A ETERNA GUERRA SANTA.

 

Ver mais RELIGIÃO

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO