PEGAR EM SERPENTE PELA FÉ

 

Pastor americano famoso por pegar em serpentes morre... vítima de picada de serpente!

 

 

O pastor evangélico Mack Wolford, famoso nos Estados Unidos pelo hábito de pegar em serpentes, morreu ao ser picado por uma cascavel que possuía há vários anos.

Filho de outro pastor que também pegava em serpentes, e que por coincidência também morreu picado em 1983, Mack Wolford levava a sério a passagem em Marcos 16, 17-18:

Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Marcos 16:18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Já vimos que esses versículos são adições espúrias feitas posteriormente por escribas, que pretendiam adicionar um final mais apropriado ao evangelho de Marcos, e provavelmente foram influenciados pelos cristãos encantadores de serpentes que eram comuns na época.

Mesmo assim, os cristãos de hoje ainda acreditam que essas passagens faziam parte dos manuscritos originais. Mas poucos tem coragem de seguir à risca o que está escrito nelas.

Esse pastor parecia ser exceção, que costumava dizer que "qualquer um que acreditar pode fazer o mesmo". Tudo bem que uma pessoa perdeu a vida, e seus familiares devem estar arrasados, mas não tem como evitar a piada óbvia: o pastor deve ter fraquejado na fé pouco antes da morte...

Ou, o que é muito mais provável, as serpentes não deixam de morder ninguém por causa do tamanho da fé deles. De fato encantadores de serpentes podem manipular os animais, mas isso requer concentração e treino, e o animal não pode estar agitado. E eventualmente algum acidente pode acabar acontecendo. Se a cobra quiser morder, ela vai morder.

Interessante ver o que faz a fé das pessoas. Mesmo após ver o seu pai agonizando na sua frente antes de morrer - o veneno ataca o sistema nervoso e provoca uma morte extremamente dolorosa - o pastor ainda insistiu em seguir no mesmo caminho. E para quê? Para tentar arrumar evidências de que sua fé era verdadeira.

E o pior de tudo é que certamente ainda haverão seguidores, dispostos a continuar o trabalho deles, espalhando essa crença ridícula e perigosa e colocando a vida das pessoas ao seu redor - o pastor Wolford, por exemplo, tinha oito cobras guardadas dentro de casa.

Informações com o Washington Post. O mesmo jornal havia feito uma reportagem alguns meses atrás falando dos dons do pastor."

http://razaoxfe.blogspot.com.br/2012/05/pastor-americano-famoso-por-pegar-em.html

 

Essa idéia de serpente não causar dano é muito mais antiga do que o Cristianismo.  Um profeta judeu á previra séculos antes que, após a queda de Babilônia, os judeus iria dominar o mundo, e na terra deles, as serpentes seriam inofensivas: "O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor." (Isaías, 65:25). "A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar." (Isaías, 11: 8, 9).  É daí que os cristãos tiraram essa idéia para incrementar o mito do cristo Jesus.   Estamos vendo aí o quanto é verdade.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.