PERIGO - IGREJA EXORCISTA

 

Entrar em igreja pode ser perigoso.  Tomem cuidado.

Sessões de exorcismo em igrejas evangélicas resultam em agressões, fraturas e processos
Publicado por Tiago Chagas em 15 de março de 2013

Dois casos recentes, um em Curitiba, PR e outro em Sevierville, Tennesse, nos Estados Unidos, resultaram em fraturas nas pessoas que supostamente estariam possessas.

No caso de Curitiba, o auxiliar de enfermagem L. N., de 23 anos, foi a um culto na igreja Visão Missionária, onde ouviu do pastor que problemas com homossexualidade e drogas seriam curados através da oração de libertação.

Ao receber uma oração, L. N. caiu desacordado e foi levado para o altar. No momento em que despertou, percebeu que estava com um braço quebrado e pediu socorro. Como resposta, L.N. afirma ter ouvido do pastor que era um engano: “Seu braço não está quebrado, é o demônio. Hoje você está liberto desta legião de demônios”, teria dito o pastor.

Ao fazer menção de chamar a polícia, o pastor providenciou socorro ao rapaz, que foi levado a um hospital onde a fratura foi constatada. Segundo informações do site Athos GLS, L. N. registrou um Boletim de Ocorrência, fez exame de Corpo de Delito e denunciou a igreja no Disque 100.

Já no caso de Sevierville, Andrew Byrd visitava uma reunião da Pigeon Forge Church e depois do culto, foi mantido na igreja contra sua vontade para receber orações, pois a pastora da denominação, Theresa Arwood, afirmou que havia “um demônio que deveria ser expulso”.

Entretanto, Andrew discordou da sessão de exorcismo e disse que iria embora. A reação do pastor Joel Arwood e do diácono Charles Shields foi de iniciar uma sessão de espancamento, que resultou em lesões faciais e dentes trincados e arrancados.

Posteriormente, o pastor gabou-se perante á congregação de que havia “derrubado o diabo com um soco tão forte que havia arrancado um dente”, e justificou a ação dizendo que o rapaz era acusado de matar três pessoas em Sevier County, e que se não fosse exorcizado, mataria outras duas.

Andrew Byrd foi à delegacia e prestou depoimento ao xerife Jeff McCarter, relatando o ocorrido, e entrou com um processo pedindo indenizações de US$ 200 mil por danos materiais e outros US$ 3,5 milhões por danos morais, segundo informações do KnoxNews.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/exorcismo-igrejas-evangelicas-fraturas-processos-51373.html

 

Ver mais  RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.