Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

 

PESSOAS COM PODERES SOBRENATURAIS

14/10/2009

O poder sobrenatural é algo que ocupa a mente do homem desde os primórdios da humanidade. E, até hoje, muito gente ainda acredita na existência de seres capazes de fazer coisas que não se enquadram nas leis da natureza. Onde estão as pessoas com essa capacidade?

Você já viu uma pessoa com um membro amputado tê-lo de volta? Já viu um olho furado regenerar? Já presenciou uma pessoa andar sobre a água? Já viu um morto ressuscitar três dias após a morte? Já viu um homem se transformar em um animal selvagem? Eu nunca vi, e as pessoas que acreditam nisso também nunca viram, apenas sabem que essas coisas ocorreram em lugares distantes ou em passado remoto. E, uma vez ou outra, vemos alguns ilusionistas fazerem coisas que nos parecem ser sobrenaturais: uma pessoa desaparecer dentro de uma caixa e aparecer no meio da plateia, um elefante desaparecer no meio de um circo, etc. Entretanto, são apenas truques que dão a aparência de realidade. Também já tem sido visto deficiente físico deixar as muletas no palco de um milagreiro e sair andando. Mas também já foram vistas as mesmas pessoas chegarem deficientes mais de uma vez para serem curadas.

Milagre, ou prodígio, é um fato que contraria a natureza: uma pessoa voltar à vida depois de seu corpo já estar se decompondo; um olho furado se tornar um olho normal de um momento para outro; um homem andar sobre a água como se estivesse no chão firme (há um camaleão que faz isso, mas ele é leve o suficiente para seus movimentos rápidos impedirem que ele afunde); a mão de uma pessoa secar instantaneamente e depois revigorar apenas sob o efeito das palavras de um homem com poder sobrenatural; um indivíduo louco se transformar em uma pessoa normal de um instante para outro simplesmente sob o comando de palavras de um homem especial; etc.

Certo dia um mulher viu um indivíduo aleijado sair sadio do púlpito de um pastor milagroso; todavia, por uma coincidência,no dia seguinte ela estava em outra cidade, e o mesmo indivíduo apareceu com a mesma deficiência e foi novamente curado. No caso se pôde ver que a deficiência não existia.  É dessa forma que eles iludem o povo.

As pessoas têm a tendência a acreditar em tudo que está escrito como sagrado. Mas raciocinemos um pouco.

No primeiro século da nossa era, havia um bom número de historiadores que relatavam pelo menos os fatos mais importantes ocorridos nas províncias do Império Romano. E,

embora todos os eclipses fossem registrados, nenhum historiador tomou conhecimento da ocorrência de três horas de escuridão em um determinado dia do primeiro mês de determinado ano entre 30 e 33;

ninguém nem sequer mencionou ter ouvido falar de um homem que dava vista aos cegos e normalidade física aos aleijados;

ninguém nos anos trintas do primeiro século fez menção sequer a um grupo que afirmasse que seu líder tivesse voltado à vida três dias após a morte,

nenhum historiador ouviu falar que alguns mortos tivessem saído de seus túmulos e entrado na cidade Jerusalém, coisa que causariam um tremendo tumulto.

Só décadas depois dessa época, há escritos de origem duvidosa de alguns escritores que fizeram menção a coisas semelhantes que teriam ocorrido nesses dias; mas, esse escritores nem existiam à época desses acontecimentos.  No entanto, muitos nem desconfiam disso. (Ver ORIGEM DO CRISTIANISMO).

Após uma análise dos fatos e do que está escrito, só podemos afirmar: Pessoas com poderes sobrenaturais (aqueles que fazem coisas que contrariam as leis da física) existiram em passado remoto; existem em lugares muito distantes; mas nunca, próximo de nós, a não ser os ilusionistas e os charlatães que usam pessoas preparadas para dar a aparência dos chamados milagres. 

Ver também COMO SURGEM OS CASTIGOS E MILAGRES.

 

Ver mais COMENTÁRIOS SOBRE O SOBRENATURAL

 

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO