PROFETA PRESO NA VÉSPERA DO FIM DO MUNDO


A Polícia Militar fez uma operação nesta quinta-feira na casa do 'profeta'.


A Polícia Militar do Piauí encontrou nesta quinta-feira veneno de rato na residência do "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, durante busca e apreensão autorizada pela Justiça. Luis, que prega o fim do mundo para esta sexta-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, foi detido e levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Mais de 20 bebês e menores foram retirados da residência do "profeta", que batizou o local de "arca", na vila Parque Universitária, zona leste da capital piauiense. As crianças foram encaminhadas a abrigos e casas de acolhimento de Teresina.

A ação de busca e apreensão foi determinada pela juíza da 1ª vara da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas. Mais de 50 policiais militares cumpriram a liminar que determinou a retirada imediata das crianças do local.

Não houve resistência, mas algumas mães questionaram a decisão. A desempregada Maria Francisca Alves, 38 anos, admitiu que sua filha de 12 anos estava sem ir à escola há quatro meses. "Estamos preparados para o fim do mundo e para que serve o estudo? Aqui ela aprende a palavra de Deus, que é mais importante", disse a mãe. No local, 113 pessoas dividiam duas casas de propriedade do "profeta".

A conselheira tutelar Maria do Carmo Brás Lima informou que a maioria das crianças e adolescentes estão fora da escola e que as mães poderão responder por abandono de incapaz.

O chefe de investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente, Joatan Gonçalves, disse que a juíza não determinou a prisão do "profeta", mas ele foi detido para explicar a "quantidade significativa" de veneno de rato encontrado na residência. "A nossa preocupação era que fossem oferecidos produtos tóxicos alegando a salvação de todos nesta sexta-feira", disse. Os sacos de venenos serão periciados.

Luis Santos negou que o veneno seria distribuído aos seguidores. "Prego o Evangelho e ele diz não matarás. Seremos salvos a arrebatados de outra forma", disse o "profeta".

A PM decidiu levar todas as crianças e adolescentes com suas mães e pais da "arca do fim do mundo" à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção, para que seja feito o cadastramento e triagem de quem irá para os abrigos. Dois ônibus foram reservados para a operação no Parque Universitário, zona Leste de Teresina, no final da tarde desta quinta-feira.

A juíza Maria Luiza Moura informou que as crianças ficarão nos abrigos até conclusão do inquérito. Já a delegada Daniela Barros, que comandou a operação, informou que os seguidores estão confiando que o fim do mundo acontecerá na tarde desta sexta-feira, enquanto crianças e adolescentes convivem no ambiente em situação precária, com poucos banheiros. "É impressionante essa posição entre eles de que o fim do mundo será amanhã", disse a delegada.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6223046-EI306,00-PI+PM+encontra+veneno+de+rato+na+casa+do+profeta+do+fim+do+mundo.html

 

Enquanto não houve educação de qualidade, essas coisas continuarão acontecendo.

 

Ver mais sobre A VOLTA DE JESUS

 

..

.