QUINZE POR CENTO ESPERAM VER O FIM DO MUNDO?

 

Pesquisa afirma que uma em cada 10 pessoas acredita que o fim do mundo será em 2012
Por Dan Martins em 3 de maio de 2012

Uma pesquisa encomendada pela agência de notícias Reuters afirma que 15 por cento da população mundial acredita que o mundo vai acabar enquanto ainda estiverem vivas. A pesquisa mostra também que 10 por cento das pessoas acredita que o fim do mundo ocorrerá nesse ano de 2012.

De acordo com Keren Gottfried, gerente de pesquisa do Ipsos Global Public Affairs, entidade que realizou o levantamento, “seja através das mãos de Deus, desastre natural ou evento político, qualquer que seja a razão, um em cada sete acredita que o fim do mundo está chegando”.

“Talvez seja por causa da atenção da mídia proveniente da interpretação da profecia maia de que o mundo ‘acaba’ no ano de 2012 de nosso calendário”, afirmou a chefe de pesquisa sobre as interpretações e sugestões sobre o calendário maia de que o mundo irá acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Gottfried ressaltou ainda que alguns estudiosos maias questionam a interpretação.

A pesquisa foi realizada com 16.262 pessoas em mais de 20 países, e as respostas variaram bastante de acordo com o lugar. Apenas seis por cento dos franceses acreditam em um Armageddon durante enquanto ainda estiverem vivos, contra 22 por cento na Turquia e nos Estados Unidos e um pouco menos na África do Sul e Argentina.
Fonte:
http://noticias.gospelmais.com.br/uma-cada-10-pessoas-acredita-fim-mundo-sera-2012-33996.html

 

Já melhorou bem.  Todos os cristãos primitivos esperavam ver o fim do mundo.  Quando todos os crentes atuais estiverem mortos, haverá muito menos pessoas acreditando no fim do mundo, como também haverá menos crentes.  Até eu já acreditei que o mundo fosse acabar antes do ano 2000, quando desinformado.  Mas, depois que tomei conhecimento da inutilidade da chamada palavra divina, entendi facilmente por que as pessoas falam tanto num fim do mundo, e tudo é engano.   E acredito que a informação globalizada de hoje tirará essa idéia das cabeças de pelo menos a grande maioria da população.  É até difícil explicar por que ainda existem pessoas pregando isso pelo mundo afora.

 

Ver mais FIM DO MUNDO

 

..

.