RASTRO DE ESTRELAS DO SUL CONFIRMA GLOBO

 

O movimento aparente das estrelas do Sul, que deriva do movimento real da Terra, provam que a Antártida não é uma borda, mas um centro, um polo.

O australiano Lincoln Harrison fotografou o rastro que as estrelas deixam no céu durante a rotação da Terra. Cada imagem precisou de um período de 13 a 15 horas de exposição para ser capturada. Ele acampou nas margens do lago Eppalock, no Estado de Vitória, no sudoeste do país, para fotografar. Harrison, que tem 36 anos, diz que frequentemente permanece desde o nascer até o pôr do sol em um mesmo lugar para conseguir uma foto.

O mesmo rastro de estrelas visto da Austrália foi captado do Brasil. 

E poderia ser feito também do Sul da África.

 Rastro das Estrelas e Polo Sul Celeste a Margem do Rio São Francisco. Imagem a partir do empilhamento de 912 fotos ,cada uma com 24s de exposição ,ISO 1600 ,F 4,5 ,intervalo entre fotos 5s.Camera Canon T2i , Lente Canon EF-S 10-22mm

 

Agora, observem um mapa da terra plana:

 

Para quem pensa que a Terra é plana, eu pergunto como de qualquer um desse três pontos, que parece terem direções diferentes, pode ser visto para o lado a Antártida esse mesmo centro onde as estrelas fazem círculo?   Se esse círculo das estrelas estivesse diante da Austrália, seria impossível vê-lo da América do Sol, já que não podemos ver nem o do polo norte, que os terraplanistas dizem ser o centro da Terra.

Além disso, o outro complicador para a crença na terra plana, confirmando a forma de globo, é que as estrelas do Sul circulam da esquerda para a direita, ao mesmo tempo que as do Norte circulam da direita para a esquerda.  

Esses aparentes movimentos distintos derivam do movimento de rotação da Terra no sentido leste, que produz o movimento aparente dos astros no sentido oeste na linha do equador, e o movimento rotativo para a esquerda no norte e para a direita no sul.  É a forma esférica do planeta que possibilita essas três perspectivas visuais no céu.

 

O raciocínio lógico nos diz que a Antártida é uma borda, ou é um polo?

 

Ver  SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.