RASTRO DE ESTRELAS PROVA QUE ESTAMOS NUM GLOBO GIRATÓRIO

 

Uma simples observação do céu no hemisfério norte e no sul é suficiente para espancar todas as dúvidas sobre a esfericidade da Terra.  Isso, todavia, não entra nas cabeças de alguns religiosos, porque seu deus criou a Terra plana.

 

Aí temos duas footografias com longo tempo de exposição, a da esquerda feita próximo do Polo Norte, e a da direita feita próximo do Polo Sul.  Ambas, aparentam o céu estar girando em torno de um ponto; mas a do Norte mostram um giro da direita para a esquerda, e a do Sul mostram um giro da esquerda para a direita.  Se fizermos a mesma imagem apontando para o alto em qualquer lugar junto à linha do Equador, vemos o movimento estelar em linha reta.  A conclusão lógica, sem qualquer sombra de dúvida, é que estamos em um globo giratório, extamente como os usados nas aulas de Geografia.

Se estivéssemos numa terra plana, fosse ela ou os astros que girassem, em qualquer parte teríamos que ver o giro em uma única direção.  Todavia essa observação tão simples não entram nas cabeças de pessoas que sofreram a lavagem cerebral religiosa para não aceitarem nada que se oponha à chamada palavra divina.


Ver  MAIS SANDICES RELIGIOSAS

..

.