RELIGIÃO NÃO CONSERTA CORRUPTO

 (05/12/2009)

"Corrupção no DF tem até oração
Posted: 01 Dec 2009 03:47 AM PST
 


A matéria de Robson Bonin no G1 vai deixar todos os evangélicos corados de vergonha. Deputados do Distrito Federal, envolvidos no recém descoberto propinoduto e dedurados por um ex-secretário do governo, chegaram a orar em um dos encontros.

Depois das cenas em que o atual presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (DEM), guarda dinheiro nas próprias meias, feitas em 2006, o acervo de vídeos que mostram os bastidores do suposto esquema de pagamento de mesada para a base aliada do governo do Distrito Federal revela deputados rezando em um dos encontros com Durval Barbosa, autor dos vídeos.

O ex-policial, que era secretário de Relações Institucionais do governo de José Roberto Arruda (DEM), aceitou cooperar com a Polícia Federal em troca dos benefícios da delação premiada. No vídeo,
o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, de camisa branca, e Barbosa se abraçam e realizam uma longa oração.

Os deputados e o ex-secretário comemoram, batem palmas e começam a rezar: “Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado Brunelli, que faz a oração. “Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha”, complementa.

Interessante ver como eles são tudo cara de pau.
Eles sabem que estão fazendo algo errado, reconhecem que estão fazendo algo errado e, ainda assim, pedem ao Senhor para que o plano de obter propina não falhe.

E sabem o que é pior? Eu acho que eles oraram com o coração. Não é raro um evangélico ignorar toda a moralidade e rezar por algo ilegal. Já vi gente rezando pela morte de outras pessoas. Eles simplesmente não percebem que o que fazem é errado: estão tão acostumados a rezar com o coração que falam o que vem à cabeça, sem ponderar. E falam merda.

Sério. Os evangélicos não deveriam rezar para Deus para buscar forças e ser uma pessoa melhor? Não é por isso que eles vão até as prisões pregar para os presos? Se isso não adianta nada, deviam parar de rezar e procurar outra coisa para fazer, reconhecer sua imperfeição e deixar de ser um hipócrita.

Você votou em um deputado só porque ele era religioso? Na esperança que ele mudasse o país para algo com menos corrupção? Olha aí no que deu. A culpa é toda sua.
Fonte: O Bruxo de Santos

https://ateusdobrasil.com.br/corrupcao-no-df-tem-ate-oracao/

 

Assim comentou bem um dos leitores:

"O livro guia deles, a bíblia sagrada também transmite a desonestidade! E como disse Ingersoll: “Chamá-la de “guia moral” é fazer uma piada de nossa existência, e pretender que ela seja a verdade absoluta, é ridicularizar e subestimar o intelecto humano”. Então estão perfeitamente ajustados e enquadrados aos princípios religiosos que aprenderam, quando oram e pedem proteção ao seu deus! Esqueceram que existem leis honestas que regulam as nossas vidas e os bons costumes. (Carl Vaz, 1 de dezembro de 2009 às 11:17 )

 

Em corroboração ao comentário de Carl Vaz, podemos citar a simpatia das varas verdes de Jacó para obter vantagem no contrato com o sogro (Gênesis, 30:31-39).  O livro sagrado dos cristãos traz esse e outros exemplos que podem incentivar o crente a cometer fraude em vez de o tornar pessoa honesta.
 

Ver mais sobre os  MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.