PROVADO QUE RELIGIÃO NÃO MELHORA O MUNDO

 

A Islândia, um dos países mais adiantados do mundo, muitas vezes citada como país mais evoluído do nosso planeta, tem 90% de ateus em sua população e seus habitantes vivem harmonicamente. A religião predomina nos países mais atrasados, onde o número de crimes é assustador. JBoy

Já publiquei aqui mais de uma vez um mapa que mostra o indice de ateismo de cada país da Europa e a pequena e gelada Islândia bate perto dos 80%.  A cantora Bjork afirma que 90% dos islandenses são ateus.

Ou seja, lá quase ninguém acredita em deus e vivem todos muito bem sem ele.


Vejam o que disse a grande cantora da Islândia, de fama internacional, Bjork sobre seu país:

"A Islândia se destacou em uma coisa: quando nos perguntam em que acreditamos 90% dizem ‘em nós mesmos’. Eu acho que me encaixo nesse grupo. Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha."

Pois é, Bjork, não há deus ou alá que vai salvar você e o resto da humanidade .. mas a maioria das pessoas do mundo ainda não percebeu isso." (José Boy, Juiz de Direito).

 

Dizem que contra fatos não há argumento.  E, se o mundo onde predomina o ateísmo está melhor, e muito, do que onde prevalece a religião, não adianta os crentes dizerem que sem deus o mundo seria pior.
 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.