UMA SABEDORIA DE QUE NINGUÉM SOUBE

 

Salomão, segundo a Bíblia, foi o homem mais sábio que existiu.  Todavia, nada jamais foi encontrado de informação de qualquer outra fonte sobre esse famoso sábio.

 

"E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.  E era ele ainda mais sábio do que todos os homens, e do que Etã, ezraíta, e Hemã, e Calcol, e Darda, filhos de Maol; e correu o seu nome por todas as nações em redor. E disse três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco.  Dissertou a respeito das plantas, desde o cedro do Líbano até o hissopo que brota da parede. De igual modo discorreu sobre os quadrúpedes, as aves, os animais que se movem rente ao chão e os peixes. Sábios de todos os povos vinham ouvir a sabedoria de Salomão; eram missionários enviados por todos os reis da terra que haviam sido informados sobre o saber deste rei." (1 Reis 4: 30-34)

 

Vários sábios de diversas partes do mundo são mencionados por pessoas de outros povos.  Deveria haver vários registros, pelo menos entre os povos do Oriente Médio sobre a sabedoria de Salomão.   Todavia, assim como sobre a fama de Jesus, nenhum registro foi encontrado de qualquer povo vizinho de Israel sobre a sabedoria de Salomão.

Ver mais

ABSURDOS BÍBLICOS

 

..

.