SACRIFÍCIO, RITUAL PRIMITIVO QUE PERSISTE

 

Muitas coisas primitivas e bárbaras persistem até hoje graça a deus.

Holanda pede a religiosos provas de que animal não sofre no abate
terça-feira, 12 de junho de 2012

O Parlamento da Holanda concedeu aos líderes do judaísmo e do islamismo um ano para provar cientificamente que o abate religioso não causa sofrimento nos animais. 

Em junho de 2011, a Câmara dos Deputados aprovou lei que proíbe esse tipo de abate porque é feito sem o atordoamento dos animais. A lei terá de ser votada pelo Senado, para ser confirmada ou não, o que ocorrerá após o prazo dado para a manifestação dos religiosos.

A lei foi proposta pelo Partido pelos Animais, o único do gênero no mundo. Para Marianne Thieme (foto), líder do partido, “a liberdade religiosa termina onde começa o sofrimento humano ou animal”. Ela é seguidora da Igreja Adventista do 7º Dia.

A proposta da nova lei uniu judeus e muçulmanos do país. Eles acusam o Parlamento de querer acabar com a liberdade de religião.

Pela tradição judaica e islâmica,
os animais têm de estarem conscientes no momento do abate, e, se assim não for, eles se tornam impuros, impróprios, portanto, para o consumo.

Judeus e muçulmanos defendem que suas técnicas de abate — kosher e halal, respectivamente — não causam dor aos animais porque eles morrem rapidamente. O Partido pelos Animais discorda.

Peter Singer, professor de bioética da Universidade de Princeton (EUA) e defensor dos animais, sugeriu aos judeus e muçulmanos que sigam a recomendação apresentada por um rabino: deixarem de comer carne.  Ele escreveu um artigo onde diz que o Torá nem o Corão obrigam o consumo de animais.
 

Abate Kosher

 

http://www.paulopes.com.br/2012/06/holanda-pede-religiosos-provas-de-que.html

 

Antigamente não se ocultava que os deuses queriam ver sofrimento para aplacar sua ira.  Hoje os conservadores dos hábitos primitivos querem enganar os humanos normais dizendo que um ser vivo que tem o pescoço cortado e emite berros desesperados não tem sofrimento.  A que ponto a fé leva um ser humano!

 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.