A VOLTA DE SÉRGIO VON HELDER DESMENTE BOATOS CATÓLICOS
12/12/2016

 

Mesmo depois de desmentidos, religiosos ainda persistem em espalhar mentiras pelo mundo. 

 

"A volta de Von Helde: o bispo que chutou a santa

Por Brasil Econômico - Gilberto Nascimento* | 20/08/2014 09:00
 

Rompido com a Universal e lançando livro, ele critica dogmas católicos e diz que brasileiro "é ignorante espiritualmente"

Em 1994, Sérgio Von Helde ficou conhecido ao chutar em programa de TV a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Ele é um dos brasileiros mais conhecidos no mundo por causa de um chute. E não é jogador de futebol. Em 1994, no dia da Padroeira do Brasil, o evangélico Sérgio Von Helde, então bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, ousou chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao vivo, em um programa na TV Record. As imagens se espalharam rapidamente.

Von Helde foi execrado. Teve de amargar uma espécie de exílio nos Estados Unidos. Depois, morou em Porto Rico, México, Colômbia e Venezuela. Quase vinte anos depois, o carioca da Pavuna (zona norte do Rio) – rompido agora com a igreja de Edir Macedo -, retorna definitivamente ao Brasil. Ele será, a partir de agora, o responsável no País pela Igreja da Restauração, fundada há 12 anos nos Estados Unidos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-20/a-volta-de-von-helde-o-bispo-que-chutou-a-santa.html

 

"A história lembra aqueles milagres que muita gente diz que presenciou, mas que ninguém consegue provar. Sérgio Von Helder, o pastor da Igreja Universal que em 1995 chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia da padroeira, teria se convertido ao catolicismo. O boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT. Também congestionou as linhas telefônicas e lotou caixas de e-mails das emissoras de tevê católicas do País. Mas o milagre virou mico. Von Helder trabalha no escritório da Universal, em Nova York, seguindo ordens de Edir Macedo, o patrono da Universal. Tanto que a mando do chefe, ele teria intermediado as aquisições de um canal de tevê em Atlanta e de uma emissora de rádio em Nova York." (Istoé, Edição 1802, 21/04/2004).

 

O inacreditável é que a mentira foi transformada em um clip e publicada no Youtube em 21 de jan de 2014. <https://www.youtube.com/watch?v=7tL8mr-FbYI>, e hoje, 12 de outubro de 2016, ainda se encontra lá, e completou 1.372.742 visualizações quando tive hoje a curiosidade de assistir. 

 

Sérgio Von Helder nunca se converteu ao catolicismo, só rompeu com a igreja Universal muitos anos depois do fato, e agora é a prova viva da mentira, quando comanda uma igreja chamada "Igreja da Restauração, fundada há 12 anos nos Estados Unidos." Mas a estória do milagre da santa continua na mídia.

 

Ver mais FALCATRUAS RELIGIOSAS

 

..

.