A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL -- 04/01/2003 -

 

Tudo que acontece duas vezes deverá acontecer pela terceira? Parece ser isso que pensam as pessoas em geral. Fala-se “a terceira guerra mundial”, como se fosse um fato consumado como a primeira e a segunda. Grande parte da população tem certeza de que ela virá breve. Essa guerra tem que acontecer mesmo?

A alusão a uma terceira guerra mundial surgiu pouco depois da segunda. Várias datas já foram marcadas para esse esperado evento. Como a volta de Cristo, ela não ocorreu nos momentos esperados, mas continua mais atual do que nunca e sempre prestes a explodir. No dia 3 de janeiro de 2003, digitei “terceira guerra mundial” na busca do Google, o resultado apresentado foi nada menos que 31,500, o que mostra o quanto as pessoas pensam em tal guerra. Busquei no Usina de Letras, apareceram 146 textos contendo o termo.

Em 1983, interpretando a quadra 5 da centúria 2 de Nostradamus, alguém disse:
Fica-se tentado a pensar que se trata do mesmo homem a quem Nostradamus chama Terceiro Anticristo e que, segundo acredita, iniciará uma terceira guerra neste século. É possível que a data esteja indicada, porque a primeira linha contém um segundo sentido astrológico: ‘Quando Marte e Netuno estiverem em conjunção com Peixes.’ Segundo Norab, isso ocorrerá a 23 de março de 1986 e Nostradamus situa o início dessa guerra em 1995 na Centúria I.51, em 1986 na II.41, e a menciona indiretamente na I,16, datas desagradavelmente próximas e consistentes. Veja VI.33.” (Érika Cheetham, As Profecias de Nostradamus, pág. 91).

As “datas desagradavelmente próximas e consistentes” passaram.

Antes, pregava-se que a terceira guerra mundial seria o embate final entre os Estados Unidos e a União Soviética. O bloco socialista se acabou, mas novas personagens continuam aparecendo e desaparecendo.

Um grupo religioso chegou a anunciar, em 1992, que Boris Yeltsin poderia ser a besta do apocalipse e a última guerra se iniciaria em 1994. Pobre Yelsin! Se foi também.

Nos dias da Guerra do Golfo, aí estava o chamado Terceiro Anticristo, que estava dando início à terceira guerra mundial, era o que se comentava por todos os lados. Saddan Hussein foi derrotado, e o mundo não entrou em guerra.

1999 e 2000 foram os anos mais agourentos, com interpretações de Nostradamus, Benjamim Solari, São Malaquias, “terceiro segredo de Fátima”, um monte de coisas (Veja-se “
O MUNDO NÃO ACABOU E NÃO OCORREU A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL”).

O eclipse de 11 de agosto de 1999 deveria trazer calamidades ao mundo. Foi como qualquer outro.

O terror de 11 de setembro de 2001 foi novo começo da terceira guerra mundial, ao qual começaram readaptar previsões de Nostradamus.
Na página “AS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS” (http://hospedagem.infolink.com.br/nostradamus/index.htm) falava-se dessa guerra como “a grande aflição ao cetro que haverá por volta de 2007/2008”  (Veja-se “O ANO ACABOU E O PAPA NÃO MORREU”).

Vários ramos religiosos esperam essa guerra como sendo a “grande tribulação” mencionada da Bíblia. Entretanto, a associação de Mateus 24:15 com Lucas, 21: 20 deixa muito claro que isso era uma referência ao cerco e destruição de Jerusalém pelos romanos, e o texto fala de “grande tribulação como nunca houve nem haverá jamais”, o que deveria ser razão para eles não pensarem nessa guerra (Veja-se “
OS TEMPOS DOS GENTIOS”).

Guerras continuam ocorrendo em várias partes do mundo. Mas, uma terceira guerra mundial, que já foi marcada para várias datas e não aconteceu, não deveria continuar a atormentar as mentes de tanta gente. Os anos 2007 e 2008 não estão muito distantes.  Espero nesses anos estar registrando mais essas previsões como o fiz com muitas outras em “A ARRISCADA PRETENSÃO DE SABER O FUTURO”, inclusive o terceiro segredo de Fátima, cujo tempo previsto ainda não se havia esgotado (Vejam “
O ÚLTIMO ENGANO DE FÁTIMA”).

 

Atualização em 2014:

A página http://hospedagem.infolink.com.br/nostradamus/index.htm saiu do ar após o fracasso da previsão. E todas as datas aí apontadas passaram tranquilamente.  Agora vemos muçulmanos radicais espalhando terrorismo pelo mundo, arvorando-se os protagonistas do 'juízo final', o que não deixa de ser um grande risco à paz mundial.

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.