TERCEIRA VERSÃO DO TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA
(05/08/2009

 

Depois das duas versões contidas em O ÚLTIMO ENGANO DE FÁTIMA, temos mais esta abaixo, que não será a última, mas daqui a alguns anos deverão surgir novas, que se adaptem ao desenrolar da história.

 

"Segundo a Irmã Lúcia, Nossa Senhora, em 13 de Julho de 1917, teria revelado três segredos em forma de profecia. Duas das três profecias foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia para ajudar na canonização dos primos. O terceiro segredo foi escrito por Lúcia em 3 de janeiro de 1944 e enviado ao Vaticano pelo bispo de Leiria, onde ficou guardado. Foi revelado oficialmente em 26 de Junho de 2000 em Fátima, na presença de Lúcia, pelo Papa João Paulo II, durante uma visita deste a Portugal, por meio de seu Secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano.

Segue o texto traduzido diretamente do original:

"Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expelia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo, apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Vários outros Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros os Bispos Sacerdotes, Religiosos e Religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz, estavam dois Anjos, cada um com um regador de cristal na mão, n'êles recolhiam o sangue dos Mártires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.
Irmã Lúcia, Tuy (Espanha), 3 de Janeiro de 1944."
(Fonte: Wikipédia).

"Os dois primeiros segredos foram o final da Primeira e o início da Segunda Guerra Mundial e o terceiro ascensão e queda do comunismo na União Soviética." (http://www.apocalipse.org.br/noticias/3segredo.htm)   Mas isso só apareceu após os acontecidos.

 

O importante observar é que os dois primeiros segredos foram revelados depois dos acontecimentos que dizem terem sidos preditos.  E o terceiro, como vimos, aparece de vez em quando, prevendo coisas que não acontecem, e sempre surge mais explicações de que esse não é o segredo.  

 

Como as previsões de catástrofes e coisas sobrenaturais entre 1950 e 2000 já estão ultrapassadas, surgiram as outras.  Mas o tempo é implacável.  Embora tudo pareça caminhar no sentido das previsões que apresentam, eles sempre erram, porque o futuro é incerto.  As novas versões certamente serão substituídas por outras, e a Igreja sempre ficará em cima do muro, ou um dia dirá que o terceiro segredo é o predomínio do ateísmo, ou qualquer outras coisa relacionada ao declínio da religião, que, podemos afirmar com segurança, é inevitável. 

 

Quando irão desistir de enganar o povo?

 

Ver outra versão em TERCEIRA PROFECIA DE FÁTIMA

 

Ver mais PREVISÕES DO FUTURO

 

..

.