TERREMOTO DO HAITI. CASTIGO DIVINO?!!!

16/01/2010

 

"SÃO PAULO - O terremoto que atingiu o Haiti deixou 15 brasileiros mortos: a médica sanitarista Zilda Arns, que visitava a região, e 14 militares brasileiros que participavam da missão de paz da ONU, liderada pelo Brasil.
 

Zilda Arns, 75 anos, médica
Nascida em 25 de agosto de 1934, em Forquilhinha (SC), Zilda Arns Neumann, era médica pediatra e sanitarista, além de fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A médica morreu após escombros caírem sobre ela enquanto caminhava pelas ruas de Porto Príncipe, capital do Haiti. Zilda tinha chegado no Haiti na segunda-feira (11) para uma palestra sobre a Pastoral da Criança na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe, marcada para quarta-feira (13). Ela participaria, ainda, de um encontro com respresentantes de ONGs, antes de voltar ao Brasil, na sexta-feira (15). Ela morava em Curitiba (PR) e deixa cinco filhos e dez netos. (Último Segundo, 15/01/2010).

Número de mortos no Haiti pode subir para 200 mil

O número de mortos pelo terremoto no Haiti pode chegar a 200.000, disse nesta sexta-feira à Reuters o ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime.

"Nós já recolhemos cerca de 50.000 corpos e achamos que haverá entre 100.000 e 200.000 mortos no total, embora nunca saibamos o número exato", disse.

Mais cedo, o secretário de Estado para Segurança Pública, Aramick Louis, disse que 40.000 corpos foram enterrados e que outras 100.000 pessoas poderiam ter morrido pelo terremoto.

Ele acrescentou que grupos armados estavam tomando as ruas e que o governo temia um aumento da violência.
<http://www.pedefigueira.com.br/mundo,1112,numero-de-mortos-no-haiti-pode-subir-para-200-mil>
 

Já apareceram pessoas dizendo que esse terremoto foi um castigo divino. Até um pastor americano chegou a afirmar que o Haiti está sendo castigado por ter feito um pacto do o Diabo.

"O Haiti, arrasado por um terremoto de 7 graus na escala Richter na última terça-feira (12), paga por ter feito um pacto com o diabo há 200 anos. É o que diz Pat Robertson, pastor pentecostal que já foi pré-candidado republicano à Presidência dos Estados Unidos (em 1988) e é muito conhecido entre os norte-americanos por declarações polêmicas em seus programas evangélicos na TV.

Robertson já chegou a dizer que o presidente venezuelano Hugo Chávez deveria ser assassinado, que a doença do ex-primeiro ministro israelense Ariel Sharon era um "castigo divino" e que as feministas ainda iriam queimar os próprios filhos na rua e viver de feitiçaria".

<http://br.noticias.yahoo.com/s/14012010/48/manchetes-pastor-americano-diz-haiti-paga.html>

 


"CITÉ SOLEIL
Gangues fogem de prisão e voltam a favela de Porto Príncipe após terremoto que devastou o Haiti

CITÉ SOLEIL, Haiti - Membros de gangues fortemente armadas, que já controlaram a maior favela do Haiti como senhores da guerra, voltaram ao local depois que o terremoto de terça-feira danificou a Penitenciária Nacional, permitindo que 3.000 detentos fugissem.

Publicada em 17/01/2010 às 11h03m
O Globo e Reuters

 

Enquanto muitos que estavam a serviço do bem foram ceifados pelo terremotos, os três mil criminosos se beneficiaram da catástrofe.

Se houvesse um deus castigando alguém, ele seria muito negligente!

Quantas pessoas estava lá fazendo o bem, como Zilda Arns e muitos outros, e foram atingidos, enquanto criminosos tiveram proveito!

E com certeza muitos dos estão levando o país à miséria em que vive estão vivos.

Muitos religiosos parece terem grave falha de raciocínio na hora de julgar os fatos.  Não vêem que a natureza não escolhe as vítimas, atingindo indistintamente bons e maus.

 

Ver mais sobre RELIGIÃO

 

..

.