TESE DE MESTRADO EM DEFESA DA EXISTÊNCIA DE DEUS

 

Jovem Novacruzense Consegue Aprovação Em Mestrado defendendo a existência de Deus
Por Portal Nova Cruz em Nova Cruz - 28 de agosto de 2015

O Jovem Novacruzense Francisco de Assis Mariano, conseguiu ser aceito no curso de mestrado em Filosofia na Universidade Federal da Paraíba, o que mais chamou atenção é que o Assis conseguiu o feito defendendo a existência de Deus. “Argumento Moral a favor da Existência de Deus”, foi o tema escolhido pelo rapaz para sua teste de mestrado.

Em Sua Rede Social Facebook, Assis como é conhecido fez a seguinte declaração “Vou defender a existência de Deus, usando a moralidade humana objetiva como evidência, através das ferramentas da filosofia analítica (Lógica, Informação e Linguística)

Em uma rápida conversa com o Aluno de mestrado na UFPB, Assis disse ser Cristão, e que sua tese foi baseada em sua fé, para o ele a falsa fama que filosofia tem de ser contra Deus… o que não é verdade, na verdade há uma rica interação entre o conhecimento filosófico e Deus, isso acontece porque os filósofos de hoje foram educados em uma época onde só se poderia estudar assuntos que. Pudessem ser verificados pela ciência.

O Mesmo ainda aponta que sua tese foi baseada em três pontos:

1- Se Deus não existe, valores e deveres morais objetivos não existem
2- Valores e deveres morais objetivos existem
3- Deus Existe


Assis Ainda comentou que a defesa pela existência de Deus no meio filosófico não é novidade em países como os Estados Unidos mas que no brasil, esta separação entre filosofia e Deus é algo que ocorre, principalmente nas universidades públicas.

http://www.portalnovacruz.com/jovem-novacruzense-consegue-bolsa-de-mestrado-defendendo-a-existencia-de-deus/
 

O examinador da tese, como toda certeza, é um cristão.

 

Valores morais não são objetivos, mas bastante subjetivos, variando no tempo e no lugar.  Podemos citar o exemplo de que trabalhar no sábado era infração digna da pena de morte para o deus dos judeus, mas já não é para o mesmo deus dos cristãos.

 

Se Assis apresentou esse duvidoso silogismo de "valores morais objetivo" para provar a existência desse deus, o que poderia ser usado para provar a existência dos outros milhares,

 

Eu, por outro lado, apresento a minha tese, o meu silogismo:

 

1- Se existe um deus onisciente, ele não pode enganar-se em relação a nada no universo.

2- O deus onisciente judaico cristão enganou-se e muito sobre o universo que ele próprio teria criado.

3- Logo, não existe um deus onisciente.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

 

..

.