TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

 

A transfiguração de Jesus foi contato com extraterrestres? É isso que diz Rui Palmela. Mas, embora a existência de seres extraterrestres seja mais viável do que a de Jesus, sua argumentação está muito incongruente.

 

"O QUE FOI A 'TRANSFIGURAÇÃO' DE JESUS?

Hoje direi aqui, em poucas palavras, aquilo que penso sobre o fenómeno da 'transfiguração' de Jesus no alto do Monte Tabor onde subiu para 'orar' na companhia de 3 dos seus discípulos (Pedro, Tiago e João), porquanto teve a ver com um “contacto imediato” pelo modo como tudo aconteceu, pois a certa altura as suas vestes e rosto ficaram completamente iluminados, transfigurados, como se um foco de luz intenso se projectasse sobre ele no meio do escuro, vindo de cima.

Depois apareceram dois "varões" que os discípulos confundiram com Moisés e Elias (já falecidos há muito tempo) e pretendiam fazer um tabernáculo para todos pernoitarem ali naquela noite (lógico que não eram espíritos e sim seres físicos), sendo que desceu sobre o local uma “nuvem luminosa” (ou nave radiante) que os cobriu a todos e nela entraram.

Jesus disse mesmo aos 3 díscípulos para não temerem e não contarem a ninguém o que tinham visto. (Ler S.Mateus, 17: 5 e 6, e S.Lucas 9: 34)

De resto, não é por acaso que hoje existe junto ao lago Tiberiades uma construção tipo "OVNI" no local onde era a casa de Pedro, cujas fotos coloco abaixo:

Recordo que Pedro foi um dos discípulos que esteve presente no local onde se deu a tal ‘transfiguração’ e viu tudo o que se passou no interior da tal 'nuvem luminosa' que desceu sobre todos.

Finalmente, creio que não estamos sós no Universo e muitas coisas como os 'Crop Circles' e os milhares de avistamentos de Ovnis em todo o Mundo nos tempos que correm, são alguns sinais que é preciso saber interpretar para saber verdades e desmistificar fantasias religiosas que impedem as mentalidades de progredir ou evoluir para novas realidades, tendo em conta que o Mundo vai passar por uma Grande Transformação necessária de resto para uma Nova Era aqui na Terra, onde a Humanidade está cada vez mais em perigo pela sua forma de civilização que está levando o Mundo à destruição.

Por isso, creio num eventual Contacto com Seres de outra ordem evolutiva, vindos do Espaço, que serão talvez os tais 'Anjos e 'Santos' que Jesus refere no seu Sermão Profético para tempos de "Juizo Final" dizendo que viriam sobre as ‘nuvens’ do céu com “poder e grande glória” (no meio de brilho) para fazer aqui uma certa Intervenção. A sua missão é ajudar a salvar a Humanidade e creio que já existe um plano de evacuação para os muitos que serão recolhidos no Planeta nos dias de grande atribulação e serão esses decerto os que constituirão a Nova Civilização.

Se assim não fosse, "nenhuma carne (vida física) se salvaria", dizia Jesus Cristo na parte final do seu Sermão. Quem puder entenda...

Pausa para reflexão!

(Rui Palmela: http://misterios-desvendados.blogspot.com/2009/11/o-que-foi-transfiguracao-de-jesus.html)

 

O autor dessa interpretação parece não ter prestado bem atenção na estória de Elias.  Elias não é dado como falecido, mas como o segundo ser humano a não passar pela morte.  Depois de Enoque, Elias teria sido levado vivo para o céu.

 

Diversos religiosos dizem que Moisés ressuscitou.  Assim, segundo a crença cristã, Moisés teria estado realmente ali no monte com Jesus representando os que ressuscitariam, e Elias, representando aqueles que estariam vivos por ocasião da volta de Jesus.

 

Assim como a existência de Jesus, a Ciência ainda não conseguiu nenhum indício aceitável de que existam seres vivos fora do nosso planeta.  Teoricamente, há probabilidades de existirem, porém ainda não há nada que prove que eles existam.  Nenhuma dessas aparições alegadas foi comprovada até hoje. 

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.