VIOLÊNCIA RELIGIOSA NA NIGÉRIA

 

"Atentado terrorista em igreja da Nigéria fere fiéis durante culto; Somente em 2012, 250 já morreram em ataques semelhantes no país
Publicado por Tiago Chagas em 26 de fevereiro de 2012

Um atentado a bomba em frente à igreja “Embaixada de Cristo” na cidade de Abuja, capital da Nigéria, feriu gravemente duas pessoas e provocou ferimentos leves em diversos fiéis, que assistiam ao culto.

As autoridades nigerianas acreditam que o ataque com o carro-bomba tenha sido planejado e executado por um grupo de extremistas muçulmanos, chamado “Boko Haram”, conhecida por diversos outros ataques a cristãos no país e que prega a aversão total à cultura ocidental.

Segundo informações da Rádio Vaticano, um dos fiéis que testemunhou a explosão afirmou que o atentado destruiu diversos carros estacionados próximo à igreja e acredita que o número de feridos não foi maior, devido a um atraso no culto: “O rito ainda não havia acabado quando o carro explodiu, senão, haveria ainda mais mortos”.

Organizações de Direitos Humanos que acompanham casos de intolerância religiosa no país, estimam que mais de 250 pessoas morreram em atentados executados pelo “Boko Haram” desde Janeiro desse ano. Um dos ataques mais violentos deixou 43 pessoas mortas no dia de Natal."

http://noticias.gospelmais.com.br/atentado-terrorista-igreja-fere-fieis-culto-30963.html

 

A Nigéria é um país onde praticamente cem por cento da população são pessoas religiosa. Num país onde predomina e miséria e ignorância, fatores que favorecem a religiosidade, as relações inter-religiosas tende a ser sempre muito conturbadas.  Apesar de todo o progresso que que teve a humanidade até hoje, a religião continua sendo a maior causa de guerras do planeta; visto que o conhecimento ainda é muito precário em grande parte do mundo, como na Nigéria e outros próximos. É nesse locais de mais atraso que as religiões mais bárbaras encontram campo fértil.

 

Ver mais sobre   ISLAMISMO

 

..

.