VÍTIMA DE ESTUPRO CONDENADA


Em Dubai, mulher é condenada à prisão após ter ter sido estuprada.



Quatro meses após ter feito a denúncia de que havia sido estuprada em Dubai, nos Emirados Árabes, a norueguesa Marte Deborah Dalelv foi condenada a 16 meses de prisão pelo fato.

De acordo com as leis locais, um estuprador só pode ser condenado se confessar o crime ou se for visto praticando o estupro por quatro testemunhas homens. Como denunciou o abuso, Marte foi condenada por fazer sexo fora do casamento e perjúrio. Ela ainda foi considerada culpada por ter ingerido bebida alcóolica na noite em que sofreu o estupro. Nos Emirados Árabes também é proibido beber.

"A sentença em Dubai a uma norueguesa que denunciou um estupro é contrária ao nosso sentido da justiça. Daremos a ela apoio no processo de apelação", disse Espen Barth Eide, o ministro das Relações Exteriores norueguês, em sua conta no Twitter.

Segundo informações do site norueguês VG.no, no dia em que fez a denúncia, Marte ainda foi alvo de gozações das autoridades, que teriam perguntado a ela se "estava fazendo a denúncia por não ter gostado do sexo".

http://br.noticias.yahoo.com/em-dubai--mulher-%C3%A9-condenada-%C3%A0-pris%C3%A3o-ap%C3%B3s-ter-ter-sido-estuprada-163822387.html

 

"Hoje [22 Julho 2013], Dalelv anunciou ter sido indultada, na sequência do recurso da sentença, e já estar na posse do passaporte, podendo deixar o Dubai. Ragnhild Imerslund, porta-voz da embaixada da Noruega nos EAU, confirmou que a jovem pode continuar no Dubai ou regressar ao país.
“Marte foi libertada! Obrigada a todos os que assinaram para a ajudar”, escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros norueguês, Espen Barth Eide, na conta de Twitter. Isto porque o caso de Dalelv tornou-se viral e milhares de pessoas assinaram petições exigindo a libertação da mulher.
  (http://www.ptjornal.com/2013072217509/geral/mundo/norueguesa-marte-dalelv-e-violada-no-dubai-condenada-a-prisao-por-sexo-extraconjugal-e-perdoada.html).

 

É algo repugnante ainda existir entre os seres humanos sociedade como essa.  As pessoas do mundo civilizado deveria evitar o entrar em países dessa natureza.  No dia em que as pessoas se conscientizarem disso e deixarem de fazer turismo nesses lugares, provavelmente eles irão repensar suas leis absurdas.

 

Ver mais sobre ISLAMISMO

 

..

.