.

QUEDA DAS TORRES DO WORLD TRADE CENTER SERIA BÍBLICA -- 03/11/2001 -

.

Muito se diz que na Bíblia ocorreram as predições e os fatos atuais estão confirmando-as. Mas, se o leitor for bem atento, verá que nada tem a ver uma coisa com a outra. Confira alguns fatos atribuídos a cumprimento de profecias:


O FILHO DA VIRGEM

Mateus disse que o Nascimento de Cristo de Maria era o cumprimento do que fora predito:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco” (Mateus, 1:23).

O profeta falava da ingratidão do povo de Israel e do filho que nasceria da profetisa sua esposa:

“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem. Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, será desolada a terra dos dois reis perante os quais tu tremes de medo. Mas o Senhor fará vir sobre ti, e sobre o teu povo e sobre a casa de teu pai, dias tais, quais nunca vieram, desde o dia em que Efraim se separou de Judá, isto é, fará vir o rei da Assíria.” (Isaías, 7: 14-17).

Prossegue um pouco adiante:

“E fui ter com a profetisa; e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o Senhor me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz. Pois antes que o menino saiba dizer meu pai ou minha mãe, se levarão as riquezas de Damasco, e os despojos de Samária, diante do rei da Assíria.” (Isaías. 8: 3).   A referência ao saque de Samária pelos assírios deixa claro que não podia estar referindo-se a alguém que iria nascer mais de seis séculos depois do fim da Assíria.

 

“DO EGITO CHAMEI MEU FILHO”

Mateus escreveu ainda outra, referindo-se a Jesus:

“... e lá ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Do Egito chamei o meu Filho” (Mateus, 2: 15).

Mas, ao ler Oseias, 11:1, 2, temos: “Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens esculpidas.”

Oséias, ou quem escreveu por ele, estava falando da nação Israel, referindo-se à sua estada no Egito, nada de predição sobre um tal Jesus Cristo.


RESSURREIÇÃO DE CRISTO?

Pedro também argumentou que Davi tivesse predito a ressurreição de Cristo:
“pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção” (Atos, 2: 27).

O que está escrito em Salmos 16 é um hino em que Davi expressava a sua confiança no seu deus, que não o desampararia, dizendo no versículo 10: “Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.”



A QUEDA DAS TORRES DO WORLD TRADE CENTER

Uma das mais ridículas de já ouvir falar nos dias atuais é que a queda das torres do World Trade Center foi predita por Ezequiel:

O capítulo 26 de Ezequiel diz (versículo 9): “dirigirá os golpes dos seus arietes contra os teus muros, e derrubará as tuas torres com os seus machados” (Interpretação que tem circulado pelo correio eletrônico).

Os que se julgam intérpretes de profecias não perceberam que o profeta estava falando da cidade de Tiro, existente em seus dias. O versículo 4 reza: “Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu varrerei o seu solo, e dela farei uma rocha descalvada”.

Muitos outros fatos têm sido atribuídos a cumprimento de profecia dessa forma. Os intérpretes de Nostradamus parecem mais convincentes do que esses intérpretes bíblicos.
 

Ver mais RELIGIÃO

..