GERONTOFILIA - TARADO GERONTÓFILO

 

Segundo a enciclopédia Wikipédia, gerontofilia refere-se à atração sexual dos não-idosos pelos idosos. Pode ser a atração sexual de um homem jovem por uma mulher madura (graofilia ou anililagnia), ou de uma mulher jovem por um homem maduro. Pode ser uma atração sexual e erótica hétero ou homosexual. Muitas vezes se observa que tal relação, mais que uma imposição libidinosa, tem outras motivações, como interesse econômico, busca de proteção, carência afetiva, complexo de Édipo ou complexo de Electra etc.

"Parece um absurdo, não é? Mas existe mesmo. Aqui em Salvador, acusado de abusar sexualmente de pessoas idosas, o bioquímico Fernando do Carmo Novaes, 52 anos, foi preso ontem pela manhã, através de um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz Eduardo Augusto Leopodino Santana, titular da comarca de Macaúbas, distante 682km de Salvador. Segundo a polícia local, há pelo menos seis anos, o tarado – classificado como gerontófilo, por sua preferência mórbida por pessoas idosas – praticava o abuso contra clientes do Laclima, laboratório de análises clínicas de sua propriedade.

Quatro idosos já confirmaram ter sido molestados, mas a polícia suspeita de que o número de vítimas seja bem maior. Com base nos depoimentos, o juiz Eduardo Augusto expediu o mandado de prisão temporária cumprido ontem, por volta das 10h. Fernando foi detido na Avenida Dois de Julho, no laboratório municipal em que exerce a profissão de bioquímico.
As investigações foram iniciadas na semana passada, devido à coragem do casal A.J.S, 80, e C.R.S.S, 74, que decidiu denunciar o tarado ao delegado Ricardo Alexandre. Em seu relato, os idosos contam ter ido recentemente à Laclima, localizada na Travessa São João, centro da cidade, para fazer um exame de sangue, por solicitação médica. Ao chegaram ao local, foram prontamente atendidos por Fernando, que os conduziu à sala de exames.

Aproveitando-se da ingenuidade do casal, Fernando disse que, como bioquímico, também podia exercer a função de médico. Após fingir examinar os dois idosos, o tarado disse que A. estava com infeção urinária e, para uma melhor avaliação, seria necessário que marido e mulher mantivessem relações sexuais na sua frente. Ante a recusa das vítimas, mais uma vez fingindo agir de forma profissional, ele bolinou a idosa a pretexto de realizar exame ginecológico.

Alguns dias depois, os dois idosos retornaram à medica que solicitara o exame e descobriram, através dela, que haviam sido vítimas de abuso, sendo encorajados por ela a irem à delegacia. Com base nas investigações, a polícia descobriu que M.S.S., 70, foi também molestada por Fernando, que alegara a necessidade de submetê-la a um exame ginecológico preventivo de câncer. O caso aconteceu há seis anos, quando a vítima foi ao laboratório também para colher uma amostra de sangue.

A quarta vítima do tarado é uma mulher de 90, segundo a qual o acusado teria sido “inconveniente” com ela. A idosa foi ao laboratório para colher amostra de sangue e saiu de lá visivelmente constrangida. Somente algum tempo depois, encontrou coragem para contar ao filho ter sido bolinada pelo tarado.

Ao ser interrogado, Fernando confessou realizar “exames” a pedido dos pacientes. Ele vai responder por atentado violento ao pudor e está preso à disposição da Justiça, de acordo com o delegado Ricardo Alexandre Branda Ungaro, titular da delegacia de Macaúbas, à frente das investigações. Todas as vítimas são pessoas pobres, oriundas da zona rural."
(Fonte: http://jornaldocidadao.wordpress.com/2006/11/22/gerontofilia/)


Ver mais CIÊNCIA

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO