UM NOVO FIM DO MUNDO - 21 DE MAIO DE 2011
21/12/2010

 

Se você acha que daqui a dois anos ocorrerá o fim do mundo, você tem menos tempo do que pensa.  O fim do mundo deverá ser em 21 de maio de 2011, ou melhor, começará em 21 de maio e se concretizará mesmo em 21 de outubro do mesmo ano.  Isso é o que diz o movimento Family Radio.

 

"Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o «fim do mundo» chega a 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

«Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data», garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: «As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos».

(http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=8284)
 

"Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel;
quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte."
Ezequiel 3:17


Bíblia Sagrada de Deus adverte:
Arrebatamento/Final da salvação, 21 de maio de 2011; fim do mundo, 21 de outubro de 2011.
A esperança da salvação de Jesus Cristo continua a 21 de maio de 2011.

 


Ninguém, mas Deus, sabe o tempo do fim do mundo. Como ousa alguém para ensinar que o arrebatamento e o Dia do Julgamento Final ocorrerão em 21 de maio de 2011? A Bíblia não diz talvez muito claramente que ninguém pode saber o dia nem a hora do retorno de Cristo? Na verdade, a Bíblia ensinava isso.

NINGUÉM SABE O DIA NEM A HORA?

A Bíblia nos diz por que a Bíblia ensinava isso. Em Atos 1:7, no momento em que a era da igreja do Novo Testamento estava prestes a começar, Jesus ensinou aos seus discípulos:

Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.

E em seguida, no versículo seguinte, Jesus disse:

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

A partir destes versos ficamos a saber que durante a era da igreja seria uma grande curiosidade sobre o final dos tempos, mas os crentes não deviam estar em todos preocupados com esta questão. Eles tinham que se concentrar e focalizar toda sua atenção na tarefa de levar o Evangelho ao mundo.

Portanto, por mais brilhante ou mais para ser um teólogo ou um estudante da Bíblia, ou quão diligentemente o estudo da Bíblia, ou como fielmente servir a Cristo, ele não podia aprender da Bíblia a cronologia da Fim do Mundo. Qualquer um que afirmaram conhecer o tempo do fim foi sempre errado.

No entanto, há uma declaração na Bíblia muito surpreendente. É registrado em Eclesiastes 8:5. Há Deus declara:

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá [Melhor tradução: vai saber] o tempo e o juízo.

Na Bíblia, um homem sábio é um verdadeiro crente, a quem Deus deu a ele uma profunda confiança na autoridade da Bíblia. Os verdadeiros crentes têm existido desde o início dos tempos, mas a Cronologia da História como revelado na Bíblia nunca foi revelado para eles. Por exemplo, durante a era da igreja era a crença geral de que a criação teve lugar no anos de 4004 AC.

No entanto, cerca de 35 anos atrás, Deus começou a abrir a compreensão dos verdadeiros crentes da Cronologia da História. E assim, descobriu-se que a Bíblia ensina que quando os eventos que ocorreram no passado são coordenadas com o nosso calendário moderno, podemos conhecer algumas datas na história, como por exemplo, da Criação (11,013 AC), o dilúvio nos dias de Noé (4990 AC), o êxodo de Israel do Egito (1447 AC), e a morte de Salomão (931 AC) *.

No entanto, não foi até há poucos anos que um conhecimento exato de toda a Cronologia da História foi revelada aos verdadeiros crentes por Deus da Bíblia. Este Cronologia se estende até o final dos tempos. Durante estes últimos anos, Deus foi revelando um grande número de verdades, que estavam completamente oculto na Bíblia até o momento em que estamos tão perto do fim do mundo.

Como Isso Pode Estar Acontecendo?

Que isto ia acontecer foi claramente profetizado na Bíblia. A Bíblia é a Palavra viva, mas é necessário que o Espírito Santo abre o entendimento espiritual da pessoa que lê ou ouve as palavras da Bíblia. Portanto, pois não era o plano de Deus para abrir a compreensão de qualquer pessoa de muitas verdades da Bíblia até que nós estivemos perto do fim do mundo, só agora é que algumas verdades bíblicas extremamente importantes estão sendo compreendidos. A Bíblia nos diz que isto iria acontecer.


O LIVRO QUE FOI SELADO

No livro de Daniel, Deus tem muito a dizer sobre os acontecimentos do fim dos tempos. Muito disto foi entendido por Daniel, mas como era uma informação tão terrível, grande angústia veio sobre Daniel. Lemos, por exemplo, em Daniel 8:27:


E eu, Daniel, desmaiei, e estive enfermo alguns dias; então me levantei e tratei dos negócios do rei. E espantei-me acerca da visão, pois não havia quem a entendesse.


Mas então Deus disse a Daniel em Daniel 12:4 e 9:


Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. ... Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.


Em outras palavras, Deus está nos dizendo que existem informações importantes sobre o tempo do fim que tem sido registrada na Bíblia ("o livro"), mas não é para ser revelado por Deus até que o mundo está perto do fim.

Em Apocalipse 22:18-19, lemos:


Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.


Estes versos nos assegurar com absoluta certeza que depois da Bíblia foi concluída cerca de 95 DC, nenhuma outra palavra poderia ser adicionado à Bíblia. Portanto, as informações sobre o tempo final que foi dada a Daniel - e não poderia ser entendido até que o tempo do fim - tinha que ter sido incluído na Bíblia antes de a Bíblia foi concluída. No entanto, Deus escreveu-o de tal maneira que não poderia ser entendido até que o mundo estava quase em seu final. Lembre-se, o entendimento vem somente do Senhor Jesus Cristo, como lemos em Lucas 24:45: “Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras.” Isso explica por que a Bíblia está escrita em uma linguagem tão complexa e difícil de entender tal. Esta é uma razão por que Cristo falava em parábolas, como lemos em Marcos 4:34: “E sem parábola não lhes falava; mas em particular explicava tudo a seus discípulos.”


O LIVRO ESTA ABERTO

Mas então lemos em Apocalipse 5:1-9:


Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos. Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele. E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos. Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono. Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;


Estes versos nos ensinam que há um livro que tinha sido fechado e que estava a ser aberto por Cristo, Ele mesmo. O único livro que pode ser vista é o livro que a Bíblia descreve em Daniel 12.

Este livro foi selado com sete selos. Portanto, para que toda a informação escrita no livro se torne disponível para o entendimento, todos os sete selos devem ser removidos. Na verdade, Apocalipse 8:1 descreve a remoção do sétimo selo:


Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.



QUANDO ESTAVA LÁ SILÉNCIO NO CÉU?

Vários anos atrás nós tínhamos aprendido que o silêncio no céu cerca de meia hora se refere a 2.300 dias que foram a primeira parte dos 23 anos (exatamente 8.400 dias) período da Grande Tribulação. Este período começou em 21 de maio de 1988. Foi durante este período de 2.300 dias que, nas igrejas ou no mundo, muito poucos, se houver, foram salvos. Apocalipse 8:1 relata que houve silêncio no céu. Esta teria sido a situação a partir de 21 de maio de 1988, porque a alegria no Céu ocorre quando os pecadores se arrependerem. Em Lucas 15:4-32 a Bíblia relata essa alegria no Céu, uma alegria que não estava em silêncio.

Tivemos conhecimento de que 21 de maio de 1988 foi o último dia da era da igreja e foi também o primeiro dia do período de 23 anos de Grande Tribulação, durante a qual Satanás tem sido empregado por Deus para governar oficialmente todas as igrejas, e no mundo. Durante os primeiros 2.300 dias deste período de 8.400 dias, o Espírito Santo foi removido de todas as Igrejas,e de todo o mundo. Isso produziu o silêncio no céu. Esta triste situação é para continuar nas igrejas até o fim do período da Grande Tribulação de 23 anos. No entanto, a partir 2300 dias após 21 de maio de 1988 (o fim da era da igreja), o Espírito Santo foi derramado novamente, produzindo aquilo que a Bíblia chama de "chuva serôdia" (Zacarias 10:1; Tiago 5:7) em todo o mundo (mas não em qualquer igreja), e Deus começou a colheita final da salvação, trazendo grande alegria no céu.

Porque no início do período da Grande Tribulação (21 de maio de 1988), Cristo removeu o selo sétimo e último deste livro que Daniel foi ordenado para selar, agora podemos compreender porque é que durante estes últimos anos, Deus nos revelou muitas novas verdades da Bíblia. Estas verdades inclui a hora exata do fim, e muito sobre o plano de Julgamento de Deus. A palavra "tempo" é sinônimo de "hora". O julgamento refere-se ao Dia do Juízo Final, que é freqüentemente chamado de "o dia". Portanto, para saber o "tempo" e "juízo" conforme profetizado em Eclesiastes 8:5 é saber o "dia" e "hora". Isso é perfeitamente acordos com a misericórdia eo amor de Deus para o mundo inteiro. Lembre-se, Deus deu a Noé as informações precisas para que ele pudesse avisar o mundo da destruição iminente. Do mesmo modo, Deus comandou a Jonas para dar ao povo de Nínive, o dia exato Ele planejava destruir a cidade de Nínive. Da mesma forma, em Sua misericórdia e amor que Deus tem dado os verdadeiros crentes dos nossos dias o tempo exato do arrebatamento, que é o primeiro Dia do Julgamento, para que eles possam avisar o mundo. Quão misericordioso, quão gracioso, e quão amor é Deus! E, maravilhosamente, Deus hoje ainda está salvando muitas pessoas (Apocalipse 7:9-14), assim como Ele salvou os cidadãos de Nínive nos dias de Jonas (Mateus 12:41).


UMA ADVERTÉNCIA SOLENE PARA AQUELAS NAS IGREJAS

O conhecimento do tempo exacto do arrebatamento e um entendimento do Juízo Final é de enorme importância. Deus nos adverte em 1 Tessalonicenses 5:2-3 do Dia do Juízo vem para destruir aqueles que negam que, perto do fim do mundo, os verdadeiros crentes saberão o tempo (horas) da vinda de Cristo para levar para o Céu (ao arrebatamento) os verdadeiros crentes e para começar o Dia do julgamento (o dia). Aqui Deus nos diz:


Porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.


Em Apocalipse 16:15 Cristo ensina que Ele mesmo virá como um ladrão (veja também Apocalipse 3:3). Cristo, claramente, não é um ladrão. Ele é o Deus Santo. Mas ele e Dia do Juízo virá como um ladrão. Em João 10:10 Deus descreve o que um ladrão faz quando ele vem: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; ”

Assim, quando Cristo vem com o Dia do Juízo Final, Ele vem para tirar a vida e para destruir aqueles a quem Ele vem como um ladrão.


O LADRÃO VEM NA NOITE

Cristo e o Dia do Juízo Final chegar à trevas. Em 1 Tessalonicenses 5:03 Cristo nos diz: “pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. ” Porque a destruição vem sobre eles, podemos saber com certeza que essas pessoas não são salvas. Sem ser salvos, eles estão em trevas espirituais. Eles estão em noite. Dia do Julgamento está vindo para eles como um "ladrão na noite". No entanto, eles acreditam que estão em paz com Deus e com segurança sob seu cuidado. QUEM SÃO ESSAS PESSOAS?

A linguagem deste versículo descreve perfeitamente todos aqueles no mundo que continuam a seguir alguma igreja em 21 de maio de 2011. Porque as igrejas ensinam muitas coisas que não são fiéis a Bíblia, incluindo um plano de salvação que é contrário à Bíblia, e o Espírito Santo abandonou todas as igrejas, aqueles que ainda segue qualquer igreja em 21 de maio de 2011 não são salvas. No entanto, as igrejas ensinam seus membros que:

1. Eles são membros em plena comunhão da Igreja que estão em segurança nos cuidados de Cristo.

2. Nenhum homem pode saber o dia e a hora do retorno de Cristo. Portanto, eles estão certos de que Cristo virá como um ladrão na noite.

Essas pessoas queridas, que não em todos percebem que eles próprios estão em noite espiritual, uma condição que garante que quando Cristo vier, eles mesmos serão destruídos no Dia do Juízo. Que horror! É os verdadeiros crentes que sabem o tempo (horas) e muito mais sobre o Dia do Juízo (o dia). Eles não estão em noite de trevas espirituais.

Lembre-se, Deus é muito, muito misericordioso e amoroso. Há esperança para todos aqueles que clamam humildemente a Deus, que implora e suplica, que talvez eles, também, pode ser salvo.

Para mais Informações:

No Brasil:
Family Radio
(“O Som da Nova Vida")
Rua João Pinto, 25 Nova Gameleira
30510-000 Belo Horizonte, MG

<http://daylight.8k.com/Portugues/>

 

Então faltam exatos cinco meses para o começo do fim do mundo?!!!!  E vocês estão acreditando que o mundo vai acabar mesmo!

 


 

24 de outubro 2011

Harold Camping, que estava desaparecido, não foi arrebatado.  Estava apenas escondido. Aparece e adia o fim do mundo para 21 de outubro.

 

 

Ah, aquele grande terremoto também foi espiritual!  Deve ter ocorrido nos cérebros de seus seguidores.  Ainda terá seguidores?

 

Os adventistas em 1844 também usaram essa saída. Só que eles colocaram o fim sem data certa, que seria breve e está breve até hoje, quase dois séculos depois.  Vejam A VOLTA DE JESUS EM 1844.

..

 

Ver OS FINS DO MUNDO E SEUS FINS

 

Ver também sobre O ARREBATAMENTO CRISTÃO

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.