21/12/2012 POR QUÊ?

21 de dezembro de 2012 é um dia normal, com uma peculiaridade: nesse dia ocorre um alinhamento entre a Terra o Sol e o Centro da Via Láctea.  Esse alinhamento não altera nada fisicamente para o planeta.  Mas para os visionários parece trazer muitas coisas extraordinárias.

 

Segundo astrônomos, o alinhamento do Sol com o centro da galáxia ocorre uma vez a cada vinte e seis mil anos.   A crendice popular é de que esse alinhamento pode trazer catástrofes na Terra.  Mas a Ciência não vê nada de efeito disso sobre nosso mundo.

 

Como o calendário maia fala do fim de uma era nesse dia, e antigo astrólogos egípcios já sabiam desse ciclo, que hoje chamam de preceção, os arautos do fim do mundo passaram a direcionar suas previsões para essa data.

 

Alguém escreveu no Yahoo resposta o seguinte:

 

"Na verdade o realinhamento e de sistemas estelares!
O sol central que se localiza nas Pleiades tem uma radiação conhecida como fotons, (Partícula quântica da luz. A luz, bem como as outras radiações eletromagnéticas, compreende um fluxo de fótons, cuja quantidade de energia é definida pela fórmula E=hv, onde h é a constante de Plank e v é a frequência. Os fótons da luz amarela têm uma quantidade de energia igual a 3,4 X dez elevado à menos dezenove J. Uma lâmpada doméstica emite cerca de dez elevado à vinte fótons a cada segundo. Os fótons não possuem massa e têm spin igual a 1. Segundo a teoria quântica, os fótons transmitem força eletromagnética.) com isso altera o campo eletromagnético do sol dos planetas seres vivos e matéria em geral, o resultado e devastador, EX: aquecimento global é o resultado, desequilíbrio atmosférico, clima, o campo eletromagnético das pessoas diminuem muito por isso perdem o equilíbrio facilmente fazendo o que nós vemos no dia a dia dos acontecimentos.
"Isto" é só um sonho para o que esta para acontecer
."

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090110181032AAfsKze

 

Para quem ler algo contendo definições científicas como essas parece muito ser verdade.  Mas os verdadeiros cientistas afirmam que não existem esses efeitos aí apontados.   As distâncias astronômicas são tão grandes, que um alinhamento não provoca nenhuma mudança aqui. Ver ALINHAMENTO PLANETÁRIO.

 

Este alinhamento que completa mais uma precessão em 2012 não traz nada de efeito sobre o nosso planeta. Mas para o catastrofistas do fim do mundo, tornou-se o dia final.  Vários livros foram escritos marcando esse dia como o fim.  Ver CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIM DO MUNDO

 

Ver mais CIÊNCIA

 

..

.