A ORAÇÃO

 

Oração Real:
'Deus, obrigado por gostar mais de mim que das crianças africanas! Obrigado por gostar mais de mim que dos pobre e necessitados que passam fome hoje no Brasil! Obrigado por dar a mercedes para o nosso pastor, afinal de contas, como representante do senhor é mais do que digno que ela tenha um carro perfeito, quanto as pessoas que estão passando fome certamente merecem. O SENHOR SABE O QUE FAZ. Falando nisso, ontem no culto vi o senhor curar Aids, Gonorreia, Conjuntivite, Bico-de-papagaio e até câncer, mas eu tenho um amigo bombeiro que perdeu uma parte do braço salvando uma criança num acidente onde o carro explodiu. Ele não merece ajuda? Ele já está te dando os seus 10% para o pastor. Amém'

Como que alguém em sã consciência pode ainda cultuar um Deus assim?

 

Citei 3 ou 4 pontos simples aí acima que já dá para pensar..

1) Qual o destino dos seus 10%?
2) Porque curar dor de cabeça se existem males piores para serem "curados"?
3) Algumas civilizações que "vão bem" sem esse deus, porque são apoiadas por ele? SE DEUS SABE O QUE FAZ, ele deveria puni-los.
4) Não completos?

Eu sofro preconceito por ser Ateu como a maioria aqui sofre. Não tento converter ninguém, mas no momento que tentam me converter eu entro em uma discussão, que costumo não perder, não que sejamos donos da verdade e exatamente por não sê-lo é que somos ateus, se fôssemos seriamos teístas."
S.B.F., Goiânia seria ao menos mais ético que o dinheiro do dizimo fosse para ajudar os necessitados do que para construir mega-templos isentos de impostos e carros importados que ultrapassam o custo de 4 a 5 carros populares.

(Postado no Facebook, em 4/3/2012)

 

Ver mais  RELIGIÃO

 

..

.