ÁGUA FRIA APÓS AS REFEIÇÕES

05/04/2012

 

"Os chineses e os japoneses bebem chá quente com as refeições, não água fria

Talvez seja hora de mudar seus hábitos de consumo.

Para aqueles que gostam de beber água fria, este artigo é aplicável a você. É bom ter um copo de bebida quente após a refeição.

A água fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida pelo intestino mais depressa do que o alimento sólido. Será o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição
."

 

O texto acima, que está sendo exaustivamente divulgado em blogs e por e-mails, embora de péssima redação, não parece uma daquelas brincadeiras de mau gosto que circulam constantemente pelo correio eletrônico.  Faz sentido.

 

Há mais de trinta anos, aprendi que beber água após as refeições prejudicava a digestão.  Parei de tomar água após comer, e o resultando foi muito benéfico.  Minha digestão ficou muito melhor, e depois de alguns anos, deixei de sentir sede após as refeições.   A única coisa que bebo após as refeições é uma pequena xícara de café.

 

Outro efeito da água após as refeições é ajudar a dilatar o estômago, o que pode levar a um progressivo aumento de apetite, com consequente aumento de peso.

 

Ver mais  SAÚDE

 

..

.