ATAQUE ASSASSINO PROTESTANTE A TRÊS CRIANÇAS CATÓLICAS
 

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS


Três crianças católicas morreram queimadas na madrugada de ontem na cidade de Ballymoney (65 km ao noroeste de Belfast), na Irlanda do Norte, em um incêndio provocado por um grupo não-identificado.
Os irmãos Richard, 10, Mark, 9, e Jason Quinn, 7, morreram quando sua casa, localizada em uma região de maioria protestante, foi incendiada, às 4h30 (12h30 horário de Brasília).
As crianças, de origem católica, estudavam em colégio protestante. Duas mulheres e um homem, que também estavam no local no momento do atentado, foram levados ao hospital.
As mortes são as primeiras que ocorrem desde o início das manifestações, no último domingo, depois que a Ordem de Orange, organização protestante, foi impedida de passar pela rua Garvanghy, uma área católica na cidade de Portadown.
Cerca de 25 mil membros da organização estão concentrados na cidade e afirmam que só sairão de lá se forem autorizados a concluir a passeata.
Na noite de sábado, manifestantes protestantes voltaram a entrar em choque com a polícia, após o impasse nas negociações para pôr fim aos incidentes.
A Ordem de Orange é a maior organização protestante que, anualmente, realiza uma marcha que passa por ruas católicas como parte das comemorações da vitória de William de Orange sobre o rei católico James 2º, em batalha realizada em 1690.

Folha de São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
<https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1998/7/13/mundo/7.html>
 

"Amais os vossos inimigos", teria dito Jesus.  Amar? Queimai os vossos inimigos, é a prática.  Isso é só mais uma demonstração do que religiosos podem fazer em defesa de suas crença, ainda que teoricamente devam fazer o contrário.

 

Ver mais sobre  MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.