ATEU ASSASSINADO POR RELIGIOSOS

 

 

Blogueiro ateu é morto a machadadas em Bangladesh
Este é o terceiro caso de blogueiros assassinados em três meses
12 mai 2015
06h30

Um blogueiro ateu foi assassinado com golpes de machado nesta terça-feira na região nordeste de Bangladesh, o terceiro caso similar no país desde 26 de fevereiro.
Bangladesh tem terceiro caso de blogueiro ateu assassinado em três meses
Foto: Twitter

"Agressores encapuzados mataram, com machadadas, Ananta Bijoy Das na cidade de Sylhet esta manhã", afirmou o chefe de polícia da localidade, Faisal Mahmud.

Ananta Bijoy Das escrevia para o site Mukto-Mona (Pensamento Livre), para o qual também trabalhava o blogueiro americano de origem bengalesa Avijit Roy, assassinado em 27 de fevereiro em Dacca, informou à AFP Imran Sarker, presidente da Associação de Blogueiros de Bangladesh.

"Ele havia recebido ameaças extremistas por seus últimos textos. Estava na lista de alvos", disse Debasish Debu, um amigo de Das, à AFP.


Debu fez referência à existência de uma lista de blogueiros ameaçados por extremistas islamitas.

O diretor do Mukto-Mon, Farid Ahmed, confirmou que Das escrevia para o site.

O assassinato de Das aconteceu uma semana depois da Al-Qaeda para o subcontinente indiano (AQIS) reivindicar a morte do blogueiro americano Roy.

Roy era um fervoroso defensor da laicidade em um país no qual 90% dos 160 milhões de habitantes são muçulmanos. Um islamita está detido pelo assassinato.

Outro blogueiro, Washiqur Rahman, foi assassinado a facadas em 30 de março em Dacca. Dois estudantes de uma escola religiosa foram detidos pelo crime.

<http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/bangladesh-tem-terceiro-caso-de-blogueiro-ateu-assassinado-em-tres-meses,2862480ee064076afcc9c0e3917dee8bxhumRCRD.html>

 

Atos como esses são, não algo radical fora do verdadeiro islamismo como muitos pensam, mas simples obediência ao que prescreve o Alcorão: Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos (Alcorão, Surata 9:111)
 

Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

..

.