CATOLICISMO AINDA MANDA NO MÉXICO

 

Perseguição religiosa: no México, evangélicos são presos por recusarem conversão ao catolicismo
Publicado por Tiago Chagas em 21 de dezembro de 2015

A perseguição religiosa a evangélicos no México segue causando incidentes graves e movimentando entidades internacionais na defesa do direito à liberdade de crença. No capítulo mais recente, um grupo de evangélicos foi preso após se recusar a adotar a doutrina católica.

O caso foi registrado no estado de Chiapas, na última semana, quando sete evangélicos se recusaram a se converter ao catolicismo e foram presos pela polícia da cidade de Las Margaritas.

Autoridades estaduais e federais foram avisadas sobre o desrespeito à liberdade religiosa e das ameaças dos católicos de expulsarem os evangélicos da cidade de forma ilegal, mas se recusaram a inverter, de acordo com denúncia da ONG International Christian Concern.

De acordo com informações do site Charisma News, o conflito religioso na cidade é antigo, e a pequena comunidade evangélica vive sob hostilidade dos católicos no município.

A Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIAJC) emitiu um parecer sobre a situação dos evangélicos no país latino da América do Norte: “Infelizmente, casos de intolerância religiosa e violações dos direitos civis básicos estão ocorrendo com frequência no México, onde os membros de religiões minoritárias são perseguidos pela religião predominante [catolicismo]. Eles sofrem, por exemplo, corte de energia e água, crianças são expulsas da escola e proibidos de enterrar seus mortos no cemitério público. Pouco pior é que o governo intervém nessas situações. A FIAJAC requer providências urgentes das autoridades locais para que o povo mexicano garanta a plena liberdade de expressar sua fé. Da mesma forma que está se disponibilizando para contribuir legalmente com as famílias presas”.

Em fevereiro de 2014, um grupo de evangélicos da região de San Cristobal de las Casas, no mesmo estado de Chiapas, viraram alvo de perseguição da maioria católica por não aceitarem contribuir financeiramente para a realização de festas católicas e tiveram os serviços de água e energia elétrica cortados.

http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-presos-recusarem-conversao-catolicismo-80770.html

 

Mexicanos parece que pensam que ainda estão na Idade Média!

E isso é uma mostra do que pode ocorrer em qualquer parte do mundo onde uma igreja adquirir poder.

 

Ver mais MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

 

..

.