O CENTRO DA PEDOFILIA

 

Resumo dos Casos de Pedofilia

Posted: 28 Apr 2010 12:44 PM PDT

Como devem saber, nos últimos meses estouraram diversas denúncias de pedofilia na Igreja Católica. Vamos dar uma recapitulada?

As denúncias começaram a estourar no Brasil pouco tempo após aquele caso onde um bispo excomungou um grupo de médicos e parentes por causa de um aborto realizado em uma menina de 9 anos violentada pelo pai. Me lembro também que recusaram a excomungar o pedófilo. Imediatamente após, saiu um relatório dizendo que a Igreja teria que desembolsar US$ 400.000.000,00 por conta de processos realizados em 2008? Bom, desde então, os casos de pedofilia começaram a estourar na mídia com força total.

Primeiro veio o caso de um diretor de um colégio mantido pela ICAR que convenceu uma garota de 12 anos a se exibir por uma webcam. Depois os evangélicos da Renascer tentaram monopolizar a CPI da Pedofilia, tentando assumir os louros.  Depois saiu um caso de um sacerdote católico na Austrália que foi condenado e outro de um padre católico na Argentina, também condenado.

prenderam um frei acusado no Rio Grande do Sul e na Santa Catarina. Aí condenaram um padre a 12 anos por abusar de uma menina no interior de São Paulo. Depois dois homens processaram uma arquidiocese em Miami. Um relatório mostra que uma igreja irlandesa abafou 40 casos de pedofilia com ajuda das autoridades. Bispos de lá começaram a renunciar seus cargos.

O Vaticano aparece e diz que os casos devem ser julgados na justiça e que deve ficar atenta à pedofilia, dando a entender que não é problema dele. Internautas fazem abaixo-assinado para impedir a visita do papa à Inglaterra.

Lembra dos bispos da Irlanda? O papa os recebe. Em seguida, a Igreja Católica da Alemanha pede desculpas pelos abusos de pedofilia. Que abusos? Aqueles cometidos em colégios católicos e que a Alemanha foi tirar satisfação. Um corista italiano se envolve com escândalo homossexual.

O papa então abre a boca e diz que acusar a igreja pelos abusos é deturpar a realidade e que a igreja agiu com rapidez com rapidez em relação aos casos. Enquanto isso, aumentam as denúncias de pedofilia na Áustria.

Olha que legal. O arcebispo de Viena fala que a culpa é do celibato. O Vaticano corre em desmentir. Uma anta começa a falar que alguns padres são ligados ao diabo. A igreja na Alemanha torna a pedir desculpas. Antes de ser papa, Ratzinger acolheu um padre envolvido em pedofilia na cidade de Munique. Arquidiocese corre a negar. Vaticano fala em conspiração contra a igreja. Um bispo alemão acusa a igreja de dissimulação.

O papa começa a se mexer e diz que vai adotar medidas contra a pedofilia. Enquanto isso, o Vaticano reconhece os casos de pedofilia que ocorreram aqui no Brasil. Polícia investiga suspeita de abusos sexuais cometidos por religiosos em Alagoas.

Papa manda carta aos católicos da Irlanda sobre pedofilia. Nela ele “exprime vergonha” pelos casos. Líder católico irlandês pede perdão por acobertar um colega pedófilo. Psiquiatra novaiorquino afirma ter alertado a igreja a respeito de um padre pedófilo.

Padre suíço é preso por pedofilia. Mais 4 sacerdotes e 2 freiras são acusados na Alemanha. Vítimas pedem investigação na Áustria. Papa tenta se explicar porque não fez nada em relação ao padre que abusou de crianças surdas. Vítimas pedem abertura de arquivos do vaticano. New York Times começa a cair em cima e o Vaticano tenta rebater. O escândalo começa a virar uma bola de neve.

Papa diz que não vai renunciar e Vaticano fala que ninguém fez tanto para combater a pedofilia quanto o Bento XVI. Mais 20 padres são suspeitos de pedofilia na Alemanha. Ex-alunos italianos de institutos católicos pedem a expulsão de padres acusados de pedofilia.

Um exorcista fala que as denúncias de pedofilia contra a Igreja Católica são obras do Satanás. Um cardeal fala que João Paulo II impediu investigações de pedofiliaUniversitários da Opus Dei falam que a mídia está “semeando desconfiança”. Advogados americanos falam em convocar papa para depor sobre os casos de pedofilia.

A CPI da pedofilia começa a investigar os casos de Alagoas.

Chega a Páscoa. Papa condena abortos mas nem nada dos casos de pedofilia. Bispos latinoamericanos começam a acusar a mídia de caluniar o papa.

O padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, compara as críticas à Igreja ao antisemitismo, para a ira dos judeus. Vaticano dá pra trás e fala que o padre falou por si só e faz o pregador pedir desculpas.

Vítimas protestam em frente à catedral de Nova Iorque. Bispo colombiano pede desculpas pelos escândalos de pedofilia. “A igreja funcionava assim” fala arcebispo francês sobre padres pedófilos. Igreja é pichada na Itália com dizeres contra a pedofilia. A Itália tem 130 padres envolvidos com pedofilia nos últimos 2 anos. Sobra até para os escoteiros americanos, uma instituição religiosa.Rádio Vaticano fala em “ódio católico” por conta da forte divulgação dos casos de pedofilia.

Lembra dos 400 milhões de dólares que a igreja tinha gasto nos Estados Unidos? O número subiu para 3 bilhões.

Bispo norueguês que renunciou em 2009 cometeu abuso sexual. Igreja africana não escapa dos escândalos de pedofilia. Mais um padre é denunciado por pedofilia em Alagoas.

Coitado. Secretário de Estado do Vaticano diz que papa sofreu com casos de pedofilia. Mas uma carta de 1985 mostra que futuro papa resistiu a afastar padre suspeito de abuso. Padre critica omissão da Igreja para investigar casos de pedofilia na Bélgica. Vaticano deixa claro que denúncias devem ser levadas à polícia.

Dawkins e Hitchens falam em processar papa por abusos na Igreja.

Cardeal liga pedofilia a homossexualismo, não ao celibato. A Itália fica indignada com isso e Cardeal é pressionado a provar suposto elo entre homossexualidade e pedofilia. França condena o Vaticano pela acusação, fazendo o Vaticano voltar atrás e desmentir o cardeal.

Padre é suspeito de pedofilia em Franca, SP e seu advogado diz que ele “foi mal interpretado pelos jovens”. Isso fez o Bispo avisar o Vaticano sobre acusação de pedofilia. MP vai avaliar a denúncia Polícia investiga casa de religiosos acusados de abusos em Arapiraca, AL e Senador considera “emblemático” o caso.

Igreja Católica do México pede desculpas por abusos sexuais contra menores. Papa quer encontrar vítimas de abuso, mas sem ‘pressão da mídia’, diz Vaticano.

Não é relacionado à pedofilia, mas já que estamos falando das cagadas do vaticano, aí vai: Vaticano “perdoa” os Beatles por que John Lennon disse que eles seriam mais famosos que Cristo, e acaba levando uma patada do Ringo Starr, que diz que os Beatles não deviam nada à Igreja.

Como não lhes faltam cara de pau, Papa pede aos cristãos que façam penitência por conta dos escândalos sexuais da Igreja.

Polícia conclui inquérito sobre padre suspeito de pedofilia em Franca e o padre acaba sendo indiciado por pedofilia. Ordem religiosa defende atuação no Brasil de padre acusado de abuso nos EUA . E em Alagoas, um monsenhor mantinha uma casa na praia para encontros sexuais com jovens.

Bispo mexicano joga a culpa dos casos na libertinagem e pornografia. Papa diz que Igreja Católica está ferida por pecados de seus membros Sobra até pro João Paulo II.

Papa se encontra com vítimas de pedofilia na Ilha de Malta, satisfazendo as vítimas que ainda permaneceram católicas.

O monsenhor do caso de Alagoas vai preso, só que depois o soltam. Arcebispo de Brasília repudia casos de pedofilia e critica a imprensa.

Igreja Católica chilena se desculpa por abusos de crianças. Papa promete punir religiosos envolvidos em escândalo Bispo alemão acusado de agredir órfãos renuncia. Logo após, é a vez de um bispo belga, por ter abusado de um menor.

Vaticano considera infundada denúncia contra papa por pedofilia nos EUA e Papa começa a afastar bispos envolvidos em casos de pedofilia.

Agora que a casa caiu, Igreja Católica deve dizer que não tem nada a esconder, diz porta-voz . E o mesmo cara que culpou o homossexualismo pelos casos de pedofilia torna a dizer que a culpa não é do celibato e que celibato não é tema intocável. E mais casos de pedofilia vêm à tona na Bélgica, umas 30 ou 40 denúncias só.

Chegamos ao dia de hoje.

Olhem todos estes artigos que eu tirei de um único site, o G1.com.br. Olhem bem a quantidade de links que eu postei. Não acham estranho que as pessoas nos critiquem por não fazer parte de uma organização assim? Onde está Deus para defender todas essas crianças?

Eu sei que existem talvez até mais casos fora da Igreja, mas ela é uma entidade que se julga a detentora da moral! Quantas vezes eu não ouvi pessoas dizendo que eu sou uma pessoa ruim só por não ter Deus no coração? Esses casos foram cometidos não por pessoas comuns, mas por padres e bispos! São pessoas que passam vários anos estudando o sacerdócio e como representar Deus na Terra! São pessoas ditas santas, homens de Deus! O esperado é que não houvesse um único caso sequer de pedofilia na Igreja.

E não é só isso. Se eles ainda dissessem que tais pedófilos cometeram um crime e mereciam perdão, até daria para entender. Se a Igreja procurasse atendimento médico para esses padres, até daria para entender. Mas tudo o que a Igreja fez foi abafar os casos, mudando os pedófilos de lugar para continuarem a atuar. Nem se desculpavam com as vítimas. Muitas vezes essas vítimas passaram por escárnio dentro e fora da Igreja por denunciar tais casos. A Igreja Católica se preocupa muito com sua imagem, mas a verdade é que ela é podre e cheia de bigatos.

Isso é uma prova mais do que suficiente de que eles não só não representam Deus na Terra, como que Deus não existe. Um Deus justo nunca deixaria uma criança sofrer atentados de pedofilia. Nada, absolutamente nada justifica um Deus bondoso, onipotente e onipresente que permite algo assim. (Ateus do Brasil, 28/04/2010).

 

Ver mais sobre

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO