ELE CUMPRE O QUE PROMETE?

 

A todo tempo ouvimos que "Deus cumpre o que promete", "Deus tarda, mas não falha", "Deus não muda", etc.  Será verdade mesmo?

 

"Não custa lembrar: o dia e a hora (inclusive mês e ano!), ninguém sabe. Essa é uma prerrogativa divina (Mateus 24:36). Ele, porém, deixou bem claro os sinais indicativos. E todos tem se cumprido religiosamente ao longo da história. Não há como negar. O dia se aproxima! “Portanto, vigiai [ficai atentos!], porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mateus 24:42). E não vai ser em 21 de maio de 2011. Podes crer! Ele vem. Ele voltará. Ele nunca deixou de cumprir o que prometeu. Mais de duas mil vezes o assunto é abordado com seriedade na Bíblia. Por isso, uma boa lida nos capítulos 24 e 25 de Mateus já será suficiente para ninguém ser levado por qualquer “vento de doutrina” (Efésios 4:14)." (http://www.ofimdomundo.com.br/o-mundo-nao-vai-acabar-amanha/) É mesmo?!

 

Ele já cumpriu alguma vez o que prometeu?

 

1) "Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino" ( Mateus 16:28).    Essa é a primeira promessa de Jesus comprovadamente não cumprida.  Ou alguém conhece alguma pessoa nascida nos dias de Jesus?  Das de Yavé nem vou falar aqui.

 

2) "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." ( Mateus, 24: 29, 30).  "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram." (Mateus, 24:34).

 

Aquela geração passou, e nada disso se cumpriu. A tribulação teria sido o cerco e destruição de Jerusalém.  Os detalhes contados a partir do versículo 15 coincidem com os fatos, pois o evangelho foi escrito depois da destruição da cidade, e seu autor podia relatar o ocorrido.  Todavia, como eles acreditavam que aquelas bolinhas luminosas que viam no céu iriam mesmo cair pela terra, e seu líder executado iria retornar mesmo antes que ele morresse, porém isso era fantasia relativa ao futuro, o resto falhou.  As estrelas não são aquelas bolinhas que parecem aos nossos olhos; são astros milhares e milhões de vezes maiores do que a Terra, que não podem jamais cair por aqui.

 

E vocês continuam acreditando que Ele nunca deixou de cumprir o que prometeu?

 

Ver também DEUS NÃO CUMPRE SUAS PROMESSAS

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.