DEUS É BOM?

22/12/2009

 

Dizem que há um deus que governa os destinos de tudo e de todos.  Dizem que ele é perfeito, justo e bom.  Mas seria ele mesmo bom?

Querido deus,
Neste ano, 2,5 milhões de crianças viverão com hiv; 30 crianças morreão de aids a cada hora; 175.000 crianças terão câncer; 1,5 milhão de crianças morrerão com diarreia; 175.000 crianças se afogarão;
260 mil morrerão em acidentes de carro; 45.000 morrerão envenenadas; 95.000 morrerão queimadas; 47.000 cairão em direção à morte.
Por 	Por que o senhor odeia crianças?

“Se um Deus bondoso e infinitamente poderoso governa este mundo, como podemos justificar os ciclones, os terremotos, a pestilência e a fome? Como podemos justificar o câncer, os micróbios, a difteria e milhares de outras doenças que atacam durante a infância? Como podemos justificar as bestas selvagens que devoram seres humanos e as serpentes cujas mordidas são letais? Como podemos justificar um mundo onde a vida alimenta-se da vida? Será que os bicos, garras, dentes e presas foram inventados e produzidos pela infinita misericórdia? A bondade infinita deu asas às águias para que suas presas fugazes pudessem ser arrebatadas? A bondade infinita criou os animais de rapina com a intenção de que eles devorassem os fracos e os desamparados? A bondade infinita criou as inumeráveis criaturas inúteis que se reproduzem dentro de outros seres e se alimentam de sua carne? A sabedoria infinita produziu intencionalmente os seres microscópicos que se alimentam do nervo óptico? Pense na idéia de cegar um homem para satisfazer o apetite de um micróbio! Pense na vida alimentando-se da própria vida! Pense nas vítimas! Pense no Niagara de sangue derramando-se no precipício da crueldade!" (Robert Green Ingersoll, 11 de agosto de 1833 – 21 de julho de 1899, líder político estadunidense)

Esse é o Cereal leaf beetle (Oulema melanopus) parasitado pela Tetrastichus julis, uma vespa que bota seus ovos dentro da larva desse besouro. Os ovos eclodem dentro da larva e começam a se alimentar enquanto o besouro está vivo, até saírem dele, matando-o finalmente.  E dizem que isso é obra de um deus perfeito, justo e bom!

 

Segundo o livro sagrado judeu e o cristão, esse monstro chamado de Yavé, Allah ou simplesmente Deus afogou os seres vivos do mundo inteiro (Gênesis, 6 e 7), estimula as pessoas a fazer coisas erradas para depois castigá-las (Êxodo, 4: 21; 8: 19; 9: 12; Deuteronômio: 2: 30; Josué, 11: 20), pune os filhos pelas maldades dos pais (Deuteronômio, 5: 9; I Reis 11:34, 35) e, para demonstrar melhor sua barbaridade e seu sadismo, lança em um lago de fogo, para sofrer uma tortura eterna (Marcos 9:44), uma pessoa que simplesmente não acreditar que ele exista (Marcos 16:16). E, não obstante, é considerado, por bilhões de humanos, perfeito justo e bom.
 

Na hipótese de existir esse deus, um deus que pune sem proporção de pena com a medida do erro e estabelece a crueldade entre todas as formas de vida, ele seria mau, muito mau mesmo!

 

 

Ver mais sobre RELIGIÃO

 

..

.