DISCURSO PARA TOLOS

 

“De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
Pois as escrituras sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.”
Pois Deus, na Sua sabedoria, não deixou que os seres humanos O conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”.
Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura.
Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco.
Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor”. (I Coríntios, 1: 18-28).

(Textos bastante repetidos em várias páginas cristãs)

 

Imaginem como estaria o mundo hoje se todos tivesse aceitado esse discurso!

Não estaríamos hoje nos comunicando para o mundo inteiro pela internet;

Não teríamos TV nem rádio para sabermos o que está ocorrendo do outro lado do mundo;

Não teríamos telefone para falar com quem está distante;

Não teríamos nem os avançados medicamentos que estão ao nosso alcance;

Pois ainda estaríamos acreditando que os epilépticos e os deficientes mentais estivessem dominados por demônios, sendo impossível tratá-los com remédio.

Pois só o conhecimento científico, que tanto foi combatido pela igreja no passado, e ainda é obstaculado hoje em algumas áreas, nos possibilitou os benefícios de que desfrutamos atualmente.  

Se Louis Pasteur não tivesse descoberto os micróbios e Charles Darwin não tivesse descoberto a evolução, com certeza estaríamos vivendo muito menos do que estamos, e o mundo estaria bem pior do que está.

Se todos tivesse escolhido a loucura dos cristãos, as coisas estariam hoje muito pior sem os tratamentos que existem para os problemas mentais.

Felizmente há muitos que não escolheram, e o mundo melhorou, não sendo destruído pelos deuses. Todavia, ainda há milhões preferindo a loucura religiosa ao conhecimento, colocando ainda em risco a liberdade no planeta.

 

Ver mais sobre CONDICIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.