A FRONTEIRA FINAL

 

A Igreja Assembléia de Deus está dizendo o que teria dito Jesus há quase 2000 anos: não passará esta geração sem que Jesus volte. E muita gente acredita.

 

"Fronteira Final
Bíblia, Apocalipse, Escatologia, Aquecimento Global, Fim dos Tempos, Ecologia, Profecias, Assembléia de Deus e Atualidade
 

Fatos marcantes do tempo em 2011 e a Escatologia
30 março 2011 por Pr. Antônio Mesquita

No ano do Centenário das Assembleias de Deus (18 de junho) e depois de 823 anos, teremos algumas particularidades interessantes, que só ocorrem a cada período acima, denominados money bags. Você nunca mais verá nada igual.

O mês de julho terá

- 5 sextas-feiras,
- 5 sábados, e
- 5 domingos.

Antes disso, maio terá
 

- 5 domingos,
- 5 segundas-feiras,
- 5 terças-feiras.
 

Outubro contará com
- 5 sábados,
- 5 domingos, e
- 5 segundas-feiras.

Dezembro terá
- 5 quintas,
- 5 sextas, e
- 5 sábados.

Enquanto dezembro tem esses números no final de semana, agosto tem-nos no início:

- 5 segundas-feiras,
- 5 terças-feiras, e
- 5 quartas-feiras.

Todos estes meses são de 31 dias. São os meses 5 (maio), 7 (julho), 10 outubro (mas, na verdade, seu nome significa oitavo (octu), enquanto novembro – o 11º era o 9º, conforme seu prefixo (nov) e dezembro (dez), o último mês do antigo calendário.

Os últimos meses indicavam a ordem numeral:

- setembro (set),
- outubro (octo),
- novembro (nove),
- dezembro (dez),

além dos de janeiro a agosto, os nomes foram dados em homenagens a deuses e a imperadores, como Júlio César (julho) e Augusto (agosto), para completar os 12.

Coincidência…

Como prato cheio para os místicos, se você somar o seu ano de nascimento mais a sua idade completada em 2011, terá como resultado o número 111.

Temos ainda o registro neste ano dos seguintes números:

- 1/1/11 (4 vezes o 1),
- 11/1/11 (5 vezes o 1),
- 1/11/11 (5 vezes o 1), e
- 11/11/11 (6 vezes o 1).

Outra realidade

Mas, lembre-se que deveríamos estar em outra época, quanto à data. Isto porque o Calendário Gregoriano deixou para trás ao menos 4 anos (senão 6), entre o ano zero e o nascimento de Cristo.

O Senhor teria nascido 4 anos antes do marco 1 do calendário ocidental e cristão, denominado dC (depois de Cristo). Soma-se a isso mais 1 ano, a considerar que o algarismo romano não contava com o zero (I, II, II, IV, V…) e, portanto, começou no ano 1 e não no 0.

Então, estaríamos hoje, ao menos, no ano de 2016, considerando os números mais baixos.

Previsões sombrias

Segundo as previsões científicas, a continuar o mundo como está hoje – na mesma velocidade destrutiva, por influência humana – estaríamos mais perto do Fim do Mundo, previsto para 2060.

Transcrevemos abaixo parte do que inserimos no livro Fronteira Final-CPAD, que trata da Escatologia Bíblica, alinhada aos fatos contemporâneos.

Sob o título O Alerta dos Pólos, repetido neste capítulo, a revista Veja (abril/2007) publicou matéria especial sobre o degelo nos pólos. Até parecia uma revista evangélica, clamando ao arrependimento, conforme conclama Joel.

O destaque foi nas mesmas proporções dos estragos verificados nas calotas polares: “…estragos causados pelo aquecimento global. A notícia não é boa: as calotas polares estão no limite da resistência”.

A Veja fala em grito de agonia e diz que as mudanças ocorrem com mais rapidez e intensidade que se pode sentir em qualquer outra região do planeta. “No Ártico, o ritmo da elevação da temperatura na atmosfera é o dobro da média global”.

A previsão de seu desaparecimento fica a seis anos mais próximos de nós que a prevista em 2005, conforme inserimos no início deste capítulo, ou seja, de 2066 para 2060.

Parece longe demais, mas a considerar a idade da Terra, seja do ponto de vista da Criação, e muito mais do da Evolução, é muitíssimo pouco tempo. Equivale a uma existência, uma geração. “A calota gelada do Oceano Ártico deve desaparecer totalmente durante o verão a partir de 2060. Na escala geológica, meio século é um piscar de olhos”.

Em agosto de 2006, cientistas descobriram no Alasca rachaduras enormes no gelo, em função do calor. No mesmo ano, registrou de diminuição de gelo de 15%, em seu quinto consecutivo de baixa. Se todo esse gelo derreter, o mar terá aumento de 7m em seu nível. O equilíbrio do planeta depende de sua cobertura permanente de 10% de gelo. E a previsão é que em 2066 haverá um mar de gelo na Terra.

É obvio que essa data está bem distante de nós, mas não esqueçamos que é um processo que vai se avolumando a exemplo de uma bola de gelo – sem ironia.

Mas, se você tem sua Esperança firmada nas promessas do Cristo Vivo, não se ‘avexe’, pois o Senhor voltará bem antes disso, cremos, embora “… daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”, Mt 24.36
.

http://fronteirafinal.wordpress.com/2011/03/30/fatos-marcantes-do-tempo-em-2011-e-a-escatologia/

 

"O Senhor voltará bem antes disso"?    Alguém disse que Jesus disse:  "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram" (Mateus 24:34).  Segundo o livro cristão, entre "todas essas coisas" estaria a chegada de Jesus com as nuvens para buscar seus escolhidos.  E ele teria dito isso entre os anos 30 e 33 desta era.   Acredito que não exista ninguém vivo daquela geração; mas ele não veio!   E vocês estão acreditando que ele venha agora!

 

Ver mais PREVISÕES DO FUTURO

 

..

.