.

FUTURO CADA VEZ MAIS INCERTO -- 02/01/2006

.

No passado o futuro era visto com muitos detalhes. Talvez devido tantas distorções visuais, hoje os videntes estão vendo de modo bem mais superficial. Mas o que me admira é que ainda continuam a prever.

O Brasil na copa - No final de 1993, ninguém viu o Brasil ganhando a copa de 1994. O tetracampeonato viria para o automobilismo. Infelizmente, o nosso candidato a tetracampeão perdeu a vida na corrida. E o Brasil do futebol - esse foi feliz – fez o que não iria fazer. Em 2002, novamente, ninguém viu de antemão a vitória do Brasil.

Este ano, comprei uma revista “Sete Dias com Você”, mas notei que os videntes nem se arriscaram a falar no futebol. Entretanto, tem gente dizendo que quem vai ganhar é a Itália, outro afirmando que o campeão estará entre a Argentina e a Alemanha, e deve haver mais algum vendo outro campeão. Há probabilidade de que alguém acerte.

O Presidente Lula - Em 2002, como era costume, Lula não iria chegar à presidência. Todavia, chegou. Tudo que “Minha Revista” de 11 de janeiro de 2002 publicou sobre o futebol e sobre a política foi um desastre!

Agora alguns videntes estão um pouquinho cautelosos. Veja como saiu a previsão:

“Lula sofrerá muita pressão dos seus opositores e terá que se cuidar espiritualmente porque energias negativas deixarão sua saúde abalada. O País continuará em clima de moralização política, mas será um ano bom para as indústrias e para a agricultura” (Paulo de Oxalá, “Sete Dias com Você”, pág. 13). Parece estão perdendo a coragem de tocar em pontos mais específicos, como a reeleição.

Os videntes estão ficando tão cautelosos quanto ao futuro, que até desisti de copiar as previsões. São muito vagas.

O que se vê constantemente é que um punhado de videntes vê um monte de coisas, e, no final, um acerta umas, outro acerta outras, a maioria das previsões falham, mas o povo ainda acha que alguém vê o futuro. Como o fim do mundo, que está muito próximo desde tempo bem distante, isto é, desde o início do cristianismo, parece que, não obstante os fatos deporem contra, essas pessoas continuarão vendo o futuro todos os anos, ainda que de forma cada vez mais imprecisa.

Ver mais PREVISÕES DO FUTURO

..