IDEIAS OFENDEM

 

"Teísta

"-Você posta umas coisas muito fortes no Facebook, sobre ateísmo. Se você não acredita, pra que ficar compartilhando isso?

Eu
-Pelo mesmo fato que você entra no Facebook e compartilha sobre religião, e comenta sobre suas crenças. Você pode falar sobre o que acredita ser a sua verdade, mas eu não posso falar sobre o que já foi comprovado?

Teísta
-É que é diferente! Falar sobre religião e acreditar em deus não ofende ninguém, diferente das suas postagens!

Eu
-Em primeiro lugar, eu não ofendo ninguém. Eu ofendo à uma religião. É a mesma coisa ofender uma ideia de um idealizador ou o próprio idealizador, são coisas diferentes; se os religiosos confundem sobre ofender a religião e ofender o religioso, não é minha culpa. SOU RESPONSAVEL PELO QUE DIGO, NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE.

Em segundo lugar, acreditar na religião implica, em vários casos, a ofender um esteriótipo especifico: ou geram racismos sociais, ou atacam homossexuais, ou ridicularizam outras religiões; que incluem, sim, o que vocês chamam de mitologia, que já foi a religião de muitos povos e continua sendo para outros. E isso é fato.

Em ultimo lugar a crença em deus, para tudo, é um atentado contra TUDO o que a humanidade alcançou até aqui, até agora! A pessoa fica 8 horas na sala de cirurgia e quando termina e tudo ocorre bem, foi porque deus salvou, para os religiosos. NÃO, NÃO FOI! Foi graças à medicina, à ciência, à biologia, à química e à física, assim como foi graças à matemática e até ao estudo de diversas linguas, nacionais e estrangeiras, pra que possamos aprender com outros; e se levar em conta a religião, então deus criou esse monte de linguas só pra dificultar o aprendizado! Enfim, foi graças à tudo isso, a todo o estudo, que a pessoa pode ser salva. Se não, então porque, antes disso, a taxa de mortalidade era incrivelmente maior, assim como a quantidade de teístas?
Hoje em dia, nasce um bebê, e dizem: 'Nossa, que lindo, nasceu perfeitinho, foi graças à deus'. Não, não é graças à deus. Antes da medicina, as chances de isso ocorrer eram bem remotas! Aliás, a chance de uma pessoa nascer era infinitamente menor!
Deus existe esse tempo todo, mas só após a medicina ele começa a agir?! Explica!
Defender a religião É UM ATENTADO A TUDO QUE A HUMANIDADE ALCANÇOU ATÉ AGORA, então, sim, sua postagem sobre religião ATENTA CONTRA TUDO QUE A CIÊNCIA CONQUISTOU, POR MAIS SIMPLES QUE SEJA!

Fim da discussão."

(Fonte: Atea)

 

Parece muito difícil expressar as nossas conclusões sem ofender algumas pessoas.  Grande parte acha que tem a verdade sobre todas as coisas, e qualquer opinião contrária significa ofensa para elas.  E o problema dos religiosos é que eles acham que têm a obrigação de converter o mundo ao que eles creem, e, quando não conseguem convencer as pessoas, acham que têm o direito de impor suas idéias.  E têm grande apoio em seus livros sagrados, que sempre mostram algum patriarca de passado remoto matando pessoas que não acreditam eu seu deus.

 

Ver mais  FILOSOFIA

 

..

.