O QUE SE SABE SOBRE JESUS?


Até hoje, excetuando o que disseram os cristãos, nada foi encontrado que nos possa indicar que Jesus tenha existido.Nenhum historiador de seus dias sequer fez menção a um grupo que tivesse dito que seu líder executado tivesse ressuscitado.  Recentemente, um artigo da SUPERINTERESSANTE deu a entender que houvesse prova arqueológica sobre Jesus. Fui ver, nada!

 

"Os anos ocultos de Jesus
O que Jesus fez dos 12 aos 30 anos? A Bíblia não conta. Mas a história e a arqueologia têm muito a dizer
."
(Superinteressante ed. 293, julho/2011)

 

Isso é superinteressante!     A própria revista Superinteressante sempre mostrou que ainda não se encontrou uma pequena prova, ou um indício bem forte de que Jesus realmente existiuNinguém fora do cristianismo que viveu em seus dias, disse sequer que ouviu dizer qualquer coisa a seu respeitoAgora a revista está dizendo que a história e a arqueologia tem muito a dizer.   Será que agora os arqueólogo têm alguma coisa que indica que Jesus existiu mesmo? 

 

Vamos ver se a revista de traz alguma coisa de concreto sobre Jesus.

 

Quando fui ver, decepção!   Só suposições, sem nada de concreto.  O artigo não traz nada de fora do cristianismo que sirva de indício de sua existência.  O que há de histórico e arqueológico é apenas informações sobre a sociedade daqueles dias, porém nada sobre a pessoa que dizem os cristãos ter existido, morrido e ressuscitado. Nenhuma referência a jesus feita por alguém que tenha vivido nos dias em que dizem que Jesus viveu.   A existência de Jesus continua uma incógnita. 

 

Ver o artigo JESUS, UM DESCONHECIDO

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.