JUSCELINO NÓBREGA DA LUZ FALSIFICA PREVISÕES
19/07/2009

 

 

Outra figura que diz ver coisas do futuro é Juscelino Nóbrega da Luz.  Mas, além de alguns dizerem ter detectado fraude dele, suas previsões pública caem por terra como de todos os outros videntes.
 


 

 

Segue abaixo uma vídeo do Fantástico sobre as análises e descobertas do charlatanismo praticado por mais um vidente.

 http://www.youtube.com/watch?v=yZH_FuHpT0Y
 

O vídeo foi tirado do ar.

Mas ainda temos matéria da Filha de São Paulo:

 

"Previsão de acidente aéreo agita a internet; peritos apontam indício de fraude
Folha de S.Paulo

10/08/2007 - 07h35

Uma suposta premonição agita grupos de discussão da internet e virou assunto de mesas de bar. Ela diz que haverá um novo acidente com avião de grande porte em 29 de outubro deste ano, com ao menos 600 mortos.

O autor da previsão é Jucelino Nóbrega da Luz, um professor de inglês de Águas de Lindóia (SP) que já foi acusado de fraudes, mas que possui uma corrente de seguidores.

Ele afirma ter previsto as duas maiores tragédias da aviação brasileira, os acidentes com o vôo 1907, da Gol, em setembro do ano passado, e com o 3054, da TAM, em 17 de julho. Nos dois casos, diz ter enviado às empresas cartas alertando sobre os acidentes. Elas não comentam.

Jucelino exibe as cartas, com carimbos de cartórios, mas peritos judiciais consultados pela Folha afirmam que há indícios de fraude.

Segundo os peritos Orlando Gonzalez Garcia e Maria Regina Hellmeister, diferenças de espaçamento e de calibre das letras na carta datilografada indicam que parte do conteúdo deve ter sido incluída após o registro no cartório.

Jucelino contesta. "De forma alguma. A corregedoria [dos cartórios] tem um controle absoluto [sobre as autenticações]."

Não é a primeira vez que o suposto vidente se envolve em polêmicas. Ele também disse ter alertado, em carta, sobre a morte de Celso Daniel, que era prefeito de Santo André. Mas o Ministério Público, que investiga o caso, aponta sinais de fraude.

Duas previsões de Jucelino não se confirmaram: um atentado contra o papa Bento 16, em março do ano passado, e a vitória de Geraldo Alckmin nas últimas eleições presidenciais. Sobre o papa, afirma que o Vaticano mudou a agenda do pontífice. Sobre Alckmin, diz que há uma margem de erro nas premonições e que houve fraude nas urnas eletrônicas.

"Não quero que as pessoas acreditem. O que vejo pode ser mudado", afirma. E completa: "Minhas cartas vão continuar. Não ganho nada com isso. Exponho-me demais, corro riscos. Mas estou aqui para cumprir meu dom".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u319036.shtml

 

Confira a lista com as principais premonições de Jucelino Nóbrega da Luz

Segundo Jucelino, as premonições começaram ainda cedo, quando criança. Nessa lista, por exemplo, há uma carta de quando ele teria apenas dez anos. Confira:

1. Acidente de avião – Vôo TAM JJ 3054:
Em 17 de Julho de 2007, um Airbus A320-233, da Tam se chocou contra um depósito de cargas da própria empresa, após uma aterrissagem mal sucedida no Aeroporto Internacional de Congonhas. Jucelino afirmou que previu o acidente e que possui documentos que comprovam a premonição.

2. Mortes de famosos, autoridades, etc:
Jucelino da Luz também afirma ter previsto as mortes de Ayrton Senna, Princesa Diana, Sergio Vieira de Mello (diplomata morto em atentado à sede da ONU, em Bagdá), Mamonas Assassinas, Jean Charles de Meneses (brasileiro morto no Metrô de Londres), entre outros.

3. Futebol:
Segundo carta enviada por Jucelino à Fifa, o vidente acertou os 4 primeiros colocados entre os anos de 1970 e 2006. Segundo Jucelino, a carta teria sido enviada em 1970, quando o mesmo teria apenas dez anos. Ainda segundo a carta, a Argentina seria a campeã do mundo em 2014 e o Brasil ficaria com a segunda posição.

4. Crimes:
Jucelino afirma ter registros que comprovam que ele previu o roubo ao Banco Central em Fortaleza e o crime do Mensalão. Dentre os arquivos, ele afirma ter cartas enviadas às autoridades, denunciando a corrupção envolvendo políticos aliados ao governo.

5. Tsunami em Fortaleza:
Em 2004, Jucelino alertou a população cearense, sobre a possibilidade de um tsunami na capital do estado. Segundo ele, uma onda gigante iria atingir Fortaleza em novembro de 2013, "mais provavelmente" no dia 24. Ao Portal O POVO Online, Jucelino afirmou que “infelizmente o tsunami ainda pode acontecer. Rezo para que não, mas ele poderá ocorrer até 2018”.

6. Desastres aéreos em 2014:
Jucelino afirma que previu acidente do vôo MH370, da Malaysia Airlines. Segundo o vidente, ele tem sonhado com o acidente desde 2008 e, no ano passado, enviou cartas e e-mails ao governo malaio e à Malaysia Airlines.

Jucelino também afirmou que, em 26 de novembro de 2014, um avião, saindo do aeroporto de Congonhas, terá problemas mecânicos em uma turbina e irá se chocar com um prédio na avenida paulista. Jucelino já enviou cartas e e-mails à empresa responsável pelo vôo e ao governo de São Paulo.

Além dessas premonições, Jucelino também chamou a atenção do País, no início do ano, por ter divulgado uma carta psicografada de Hebe Camargo para o apresentador Silvio Santos. Nela, Hebe pede para que Silvio tenha força e fé para enfrentar algum tipo de enfermidade e termina deixando um selinho para o apresentador.

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2014/03/20/noticiasbrasil,3223544/confira-a-lista-com-as-principais-premonicoes-de-jucelino-nobrega-da-l.shtml

 

Ver mais sobre JUSCELINO

 

Ver mais PREVISÕES DO FUTURO

 

..

.