MEU ANJO DA GUARDA -- 26/02/2003 -
 

Anjos da guarda. Os cristãos acredita que existe um para cada pessoa.  Eu aprendi assim e até falava com ele.

 

 

"Anjos da guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20). (Wikipédia).  

 

Essa crença está mais claramente expressa é nos textos abaixo:

 

"Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus. (Mateus, 18:10).

"...e, reconhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu o portão, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava lá fora. Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, assegurava que assim era. Eles então diziam: É o seu anjo." (Atos: 12:15).

 

Quando eu era pequenino, nem lembro que idade tinha, eu tinha um anjo da guarda. Mas, quando fui crescendo, ele foi se transformando, até desaparecer. Todavia, os agentes do mal continuaram a existir.

Minha mãe me ensinava a rezar e dizia que havia o anjo da guarda para nos proteger.

Eu acreditava tanto no que minha mãe dizia, que chegava até a conversar com o meu anjo.

E, como gostava muito de correr, eu ouvia também os passos do meu anjo da guarda correndo atrás de mim.

Entretanto, quando fui crescendo, sem perceber, perdi o contato com o anjo. Já não falava mais com ele. E o ruído dos passos do meu anjo que eu ouvia quando corria foram substituídos pelas batidas do meu coração.

Hoje, não tenho anjo, tenho que me defender sozinho. Se me descuidar, sei que não aparece anjo para defender, mas os agentes malignos que querem me jogar no buraco existem em abundância.

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.