A PISADEIRA

 


 


 

Na minha infância, ouvi falar muito na pisadeira.  Quando cresci um pouco, descobri que era um pesadelo.


 

"Geralmente é descrita como uma mulher muito magra, com dedos compridos e secos, unhas enormes, sujas e amareladas. Tem as pernas curtas, cabelo desgrenhado, nariz enorme com muitos pelos , como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Nunca ri, gargalha. Uma gargalhada estridente e horripilante.

Vive pelos telhados, sempre à espreita. Quando uma pessoa janta e vai dormir com o estômago cheio, deitando-se de barriga para cima, a pisadeira entra em ação. Ela desce de seu esconderijo e senta-se ou pisa fortemente sobre o peito da vítima que entra em um estado letárgico, consciente do que ocorre ao seu redor, porém fica indefesa e incapaz de qualquer reação
." (Wikipédia)


Lá no interior, eu só ouvia falar que a Pisadeira era uma mulher muito feia e tinha um furo na palma da mão.  Felizmente, nunca vi a Pisadeira.
 

Tal como descrito na Wikipédia, algumas pessoas me disseram que haviam sido atacadas pela Pisadeira, e normalmente não conseguiam nem movimentar seuqer mão para se livrar dela.
 

Certo dia uma mulher disse que a Pisadeira  subiu em seu estômago e virou para fazer cocô em sua boca.  Essa vítima ainda conseguiu beliscar as nádegas da Pisadeira.  Porém, ao acordar, percebeu que estava quase cortando a pele do dedo indicador com a unha do polegar. 
 

O que ocorria na realidade é que essas pessoas comiam uma comida temperada com gordura de porco, de difícil digestão, e, ao deitar de barriga para cima, tinham esse pesadelo causado por um distúrbio digestivo e suas mentes criavam essa personagem, assim como acontece também quando sonhamos com algo bom, quando encontramos em sonho pessoas queridas e achamos que é realidade, enquanto é apenas uma imagem mental, um pensamento que nos dá a idéia de realidade.  A palavra pisadeira parece ter uma certa relação com pesadelo.

 

Ver sobre o SONHO.
 

 

..

.