SACRIFÍCIO ANIMAL NO NEPAL

29/10/2009

 

Nepaleses sacrificam animais, apesar de protestos

Nepaleses crentes vão sacrificar dezenas de milhares de animais como oferenda a deusa Gadhimai, mesmo sob protestos de diversos grupos de defesas dos animais. A matança acontece a cada cinco anos e vai reunir cerca de cinco milhões de lazarentos peregrinos no sul do país, mais da metade vindos da Índia.

“Há cinco anos, 12 mil búfalos de água foram oferecidos à deusa Gadhimai, e esperamos neste ano que sejam cerca de 15 mil”, disse o sacerdote do templo de Gadhimai, Mangal Chaudhary.

Aos búfalos de água que serão sacrificados no primeiro dia do festival é preciso somar de 100 mil a 200 mil bodes que, segundo cálculos do sacerdote, morrerão também entre hoje e amanhã.

Este sacrifício de animais, provavelmente o maior do mundo, terá lugar em um espaço de três quilômetros quadrados no distrito de Bara (sul do país), mas os búfalos de água serão mortos em uma área ainda menor.

As autoridades nepalesas enviaram 1,2 mil agentes para a região para evitar incidentes durante o rito. “As cabeças dos búfalos de água serão enterradas em fossas de 2,75 metros de profundidade nos limites do templo”, descreveu o sacerdote.

Não, nem quero ver o resto da matéria. Quero que esses peregrinos tenha uma diarréia danada e morram no trono. Nada, e eu digo absolutamente nada, justifica a morte de um animal para um ritual religioso. Matem-se se quiser, mas deixem os animais em paz.

Fonte: Terra Notícias
 

Aí está uma pequena mostra do quanto a religião atrasa o desenvolvimento humano.  Nós não estamos vende esses absurdos aqui, e não estão sendo sacrificados milhões de animais todos os dias no mundo inteiro, graças a alguém nos dias do império romano que teve a feliz ideia de dizer ao mundo que um deus morreu para substituir os animais que antes tinha que ser sacrificados para pagar os pecados do homem, e essa ideia prevaleceu nos reinos mais poderosos da europa, que a disseminara pelo resto do planeta.  Não fosse isso, eu poderia estar vendo minha família matando cabritos, bezerros e pombos, ou até seres humanos para expiar suas transgressões. 

 

Ver mais sobre RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.