SE EXISTISSE UM DEUS CRIADOR

 

Já pensou como deveria ser se realmente existisse um deus criador de todas as coisas? Não acha que ele iria se manifestar pelo menos para uma pessoa em cada continente em vez de para alguns homens bárbaros do Oriente Médio? Acha que ele iria dar tantas informações equivocadas com as que existem nos livros sagrados?

 

O número de deuses é tão grande, que mesmo com bancos de dados avançado da atualidade ainda não foi possível catalogá-los  e saber quantos realmente são. 

 

Cada povo a quem você perguntasse sobre o verdadeiro deus lhe daria características um tanto divergentes, e seus princípios morais teriam muito pouco de coincidência.   E todos consideram seus deuses os verdadeiros.  

 

Um governante de um país reúne seu congresso e cria leis, normas gerais, que devem nortear o comportamento de toda a população daquele país.  Já pensou por que um deus, com muito mais poder, não faria isso?  Um deus criador de todas as coisas, com poder sobre todos e tudo, não teria apresentado suas leis para todos os povos de todos os continentes em vez de somente a um grupo terrorista do Oriente Médio?  E por que homens que não conhecem a realidade do universo teria que impor a vontade do deus verdadeiro aos outros sob ameaça de tortura e morte?

 

Vamos usar um raciocínio lógico. Por que nenhum deus disse que fez um universo imenso e escolheu um planetinha para criar vida ali e dotar um dos animais de capacidade de falar e o representar?  Por que todos os deuses criadores disseram ter feito primeiro a Terra como centro do universo e depois criado o Sol e a Lua além de um punhado de estrelas para enfeitar o céu?  Por que nenhum deus revelou nada que não estava ao alcance dos olhos humanos das épocas em que foram escritos os livros sagrados?  E por que nenhum deus se manifestou para todos os povos em vez de a um pequeno grupo humano em um pedacinho minúsculo do planeta?

 

Não é necessário descobrir todos os segredos do universo para se perceber que todos os deuses, especialmente o dos judeus, cristãos e muçulmanos, são criações da mente humana. Para quem estuda com intenção de entender, basta raciocinar e concluir que, se existisse um deus real, ele teria falado das coisas como elas são, não feito afirmações equivocadas conforme a visão humana de três mil anos atrás.

 

Ver mais RAZÕES PARA O ATEÍSMO

 

..

.