SE EXISTISSE UM DEUS REAL

 

Milhares de deuses existiram e muitos ainda existem nas mentes de muitas pessoas por todo o planeta. Cada pessoa tem certeza de que está adorando o deus certo ou os deuses certos, e estão enganadas as pessoas que adoram outros deuses.  Seria muito simples o deus verdadeiro se revelar para o mundo inteiro, mas isso não acontece. Por quê? Não imaginou a hipótese de que esse deus verdadeiro não exista, mas todos eles sejam simplesmente imaginários?

 

Muitos crentes, ou melhor, todos os crentes acham que não precisa haver dúvida de que seu deus exista, porque toda a natureza e esse universo que avistamos ao olhar para o alto é uma prova de haver um ser criador onisciente.  Todavia, isso seria válido para os adoradores de Zeus, os adoradores de Marduque, os de Thor, os de Ganesha, etc.; pois todos acreditam que seus deuses são os criadores de todas essas coisas.  Assim, a tese dos crentes continua mantendo a suposição de que uma pequena parte do mundo adora o deus verdadeiro e o resto, a grande maioria está enganada, adorando deuses falsos ou adorando o deus certo de forma errada e irão sofrer o castigo eterno pela desobediência ao deus verdadeiro.  Todavia, se observarmos o quanto o universo é caótico e o quanto há de desastres naturais e tantas barbaridades e injustiças que atingem inocentes que não mereciam tanto sofrimento, não podemos aceitar que isso seja obra de um ser onipotente, justo e bom.

 

Para um grande número de pessoas por todo o planeta, o deus verdadeiro é aquele que escolheu um grupo de terroristas e mandou que eles matassem várias nações para desocupar uma área no Oriente Médio e serem seus representantes com poder sobre todas as nações. Mas, para a grande maioria desses adoradores desse deus, ele não cumpriu essa promessa de tornar esses terroristas donos do mundo e escolheu um grupinho de pessoas de várias nações para para divulgá-lo para o resto do mundo. Todavia, embora tivesse aparecido pessoalmente para seus primeiros escolhidos e muitos tivesse ouvido a sua voz, atualmente não aparece nem fala para as pessoas, nem dá sequer um indício de sua existência. Além do mais, sua promessa por meio do deus filho foi que antes que terminasse aquela geração em que ele vivia, ele viria recolher seus seguidores para levar para um reinos dos céus; contudo, já passaram dois mil anos e ele nada fez. E, além do primeiro grupo que se julga os escolhidos, e do segundo que se julga os substitutos, há ainda o terceiro grupo, que diz ter recebido do céu a última mensagem, que manda matar e morrer em defesa da causa desse deus, eliminando em primeiro lugar os outros dois outros grupos que se dizem servos desse mesmo deus, e cada grupo segue acreditando que os outros dois grupos irão para o inferno com o resto do mundo.

 

Usemos um raciocínio lógico. Na hipótese de existir um deus verdadeiro, justo e bom, entre esses milhares, em vez de se mostrar somente para um grupinho humano em um pequeno ponto da Terra e o incumbir de sair pelo mundo obrigando as pessoas a aceitá-lo, ele ter-se-ia manifestado para todos os povos do planeta, informando às pessoas que só ele é o deus verdadeiro, e aqueles outros não existem, dando aí a oportunidade de todos adorarem e obedecerem a ele, deus verdadeiro.  Ademais, um deus onipotente não iria ficar fazendo promessas e voltando atrás, escolhendo um povo e depois o substituindo por outro e ficar calado deixando-os se matarem mutuamente por causa dele.
 

Depois de tantas promessas não cumpridas, e tantas barbaridades cometidas em nome desse deus, não é admissível que uma pessoa inteligente acredite que esse seja o deus verdadeiro e que um dos três grupos rivais seus adoradores, somente esse grupo esteja com a verdade.  Esse deus de terror não tem nada que indique que ele não seja apenas uma suposição humana como todos os outros.   Se existisse um deus, ele não iria ficar oculto e inerte, deixando a humanidade se destruir dessa forma, com cada grupo pensando estar fazendo a vontade dele.

 

Ver mais RAZÕES PARA O ATEÍSMO

 

..

.